Sub-13 do Verdão briga pelo bicampeonato da Taça Brasil de Campo Bom
Departamento de Comunicação
A equipe Sub-13 do Palmeiras busca neste mês seu segundo título consecutivo da Taça Brasil de Futebol, torneio que acontece entre os dias 26 e 30 de janeiro na cidade de Campo Bom-RS. A competição chega à terceira edição em 2020 e teve o Verdão como finalista em todas as anteriores, sendo campeão em 2019 após bater o Grêmio por 4 a 0 na decisão.
O torneio terá chave única na primeira fase, com a participação de Palmeiras, Juventude-RS, São José-RS e Novo Hamburgo-RS. Todos jogam contra todos na classificatória, e as partidas definem a ordem dos semifinalistas (1º x 4º e 2º x 3º). Vale lembrar que o time alviverde é formado por atletas nascidos em 2007 e que farão parte da categoria Sub-13 neste ano.
“Participamos das duas edições anteriores da Taça Brasil até aqui e decidimos o título em todas, fator que mostra a força da nossa garotada. É um torneio que nos permite enfrentar equipes de escolas diferentes das que estamos acostumados, e isso é muito importante para a formação dos meninos e para o restante da temporada”, declarou Giuseppe Guida, treinador do Sub-12 do Verdão e que comanda o time nesta competição.

O Palmeiras já faturou quatro títulos na base em janeiro: IberCup (Sub-12), Copa Cidade Verde (Sub-12), FAM Cup – Série Prata (Sub-17) e Copa Santiago de Futebol Juvenil (Sub-18). Em 2019, o Centro de Formação de Atletas do Verdão venceu 34 taças, recorde absoluto do clube.
3ª Taça Brasil de Futebol – Campo Bom-RS
FINAL
30/01 – 21h: Palmeiras x Juventude
SEMIFINAL
29/01: Palmeiras 10 x 0 São José
Gols: Matheus Lacort (2), Carioca (2), José Henrique, Wesley, Thiago, João Gabriel, Lucas Jaime e Heittor
PRIMEIRA FASE
26/01: Palmeiras 2 x 0 Novo Hamburgo
Gols: Ataliba (2)
27/01: Palmeiras 4 x 1 Juventude
Gols: Matheus Lacort (2), Heittor e José Henrique
28/01: Palmeiras 6 x 0 São José
Gols: Murilo Dourado (2), José Henrique, Wesley, Ataliba e Daniel