Sub-15 do Palmeiras conquista o título da Evergrande Cup na China

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Duas semanas após conquistar um título na Itália, o time Sub-15 do Palmeiras levantou outra taça no exterior. Com 21 gols marcados em cinco jogos, o Verdão venceu Evergrande Cup U15 International Football Championship, torneio promovido pelo Guangzhou Evergrande, na China. A competição foi disputada em pontos corridos e a equipe assegurou o título após golear o Evergrande por 6 a 1 na última rodada, nesta terça-feira (7).

Além do Palmeiras, participaram Atlético de Madrid (Espanha), Ulsan Hyundai (Coreia do Sul), Cerezo Osaka (Japão), Jiangsu Suning (China) e Guangzhou Evergrande (China). O clube alviverde ainda faturou três prêmios individuais: melhor técnico (Lucas Andrade), melhor jogador da competição (Vinícius Serafim) e melhor goleiro (Murilo D’Angelo).

Divulgação_Além do título, o Palmeiras conquistou três prêmios individuais

Os gols da partida contra o Guangzhou Evergrande foram marcados por Keven (2), Allan, Pedro Karalkovas, Giovani e Bruno Lima. O Palmeiras terminou com 12 pontos conquistados, empatado com o Atlético de Madrid mas com melhor saldo. Esta foi a segunda participação do clube na competição promovida pelos chineses – no ano passado, o Verdão disputou na categoria Sub-17 e terminou na terceira colocação.

Os jogos foram realizados na Evergrande Football School, maior escola de futebol do mundo, na cidade de Qingyuan. São mais de 50 campos e uma completa estrutura para abrigar mais de 2500 jovens atletas das categorias de base do clube chinês. O Evergrande também promoveu treinos oficiais das equipes, com intuito de aprender e aprimorar o trabalho de formação de atletas da China, além de incentivar a troca de informações entre os times.

Divulgação_A campanha alviverde na China teve quatro vitórias em cinco jogos

As categorias de base do Palmeiras chegam agora a dez títulos conquistados em 2019, sendo seis no exterior – o clube busca superar o recorde estabelecido na última temporada, quando faturou 23 taças no total. Nesta segunda-feira (6), o Sub-14 havia conquistado o bicampeonato do Tokyo U-14 International Youth Football Tournament, no Japão, com vitória sobre o Boca Juniors na final.

Os outros títulos do ano foram: Torneio Brasil-Japão Sub-14, em Arujá-SP, We Love Football Sub-15, na Itália, Taça Brasil Sub-13 de Campo Bom, Copa de Futebol Cidade Verde Sub-12, Copa PUMA Toreros Sub-12 e Carpesol International Challenge Sub-12, ambos no Japão, Hainan Qiongzhong International Cup Sub-12, na China, e a GoCup Sub-11, em Goiânia-GO.

Divulgação_O torneio foi promovido pelo Guangzhou Evergrande, da China

Evergrande Cup U15 International Football Championship – 2019

01/05: Palmeiras 9 x 0 Jiangsu Suning
02/05: Palmeiras 0 x 2 Cerezo Osaka
04/05: Ulsan Hyundai 2 x 3 Palmeiras
05/05: Atlético de Madrid 0 x 2 Palmeiras
07/05: Evergrande Football School 1 x 6 Palmeiras