Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
O Palmeiras teve mais três jogadores convocados para a Seleção Brasileira Sub-15 nesta sexta-feira (2) – além do técnico Paulo Victor Gomes, que segue à frente do Sub-15 do Verdão. A CBF divulgou uma lista com 22 nomes que inclui os palmeirenses Renan (zagueiro), Fabinho (meia) e Gabriel Veron (atacante), todos chamados pela primeira vez na carreira.
> Saiba mais: Referência na base, Palmeiras renova o Certificado de Clube Formador da CBF
Os quatro representantes do clube se apresentam no domingo (4) para cinco dias de treinamentos na Granja Comary, na preparação ao Sul-Americano Sub-15 de 2017 – ainda sem data e local. Na semana passada, outros quatro atletas do clube haviam sido convocados: o zagueiro Henri, o lateral-direito Gustavo Garcia, o meia Gabriel Silva e o atacante Vinicius.
O Sub-15 do Palmeiras vive grande fase e conquistou um de seus principais títulos no início de maio, quando venceu a Premier Cup – que garante vaga no Mundial Sub-15, em Manchester-ING. Ainda neste ano, o time já havia levantado a taça do Torneio Brasil-Japão, depois de vencer o Corinthians na final. A categoria também é a atual campeã do Paulista, superando o Santos em 2016.
A temporada de 2017 mantém o Palmeiras entre os clubes que mais cedem atletas às Seleções Brasileiras de base – já são 12 neste ano. Em abril, o zagueiro Vitão e o meia Alan foram campeões do Sul-Americano Sub-17 (também defenderam a Sub-17 o lateral Luan Cândido e o meia Bruno Tattavito). Na Sub-20, o atacante Léo Passos foi chamado para uma semana de treinos. Em 2016, o Verdão teve ao todo 24 jogadores convocados da Sub-15 à Sub-23.