Sub-15 do Palmeiras vence mexicanos do Chivas e segue na briga pela Cruzeiro Cup
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
A equipe Sub-15 do Palmeiras disputa atualmente a Cruzeiro Cup, torneio organizado pelo clube mineiro, em Belo Horizonte-MG, e que chega à 12ª edição em 2016. Após empatar com o Flamengo na estreia, em 1 a 1, e sofrer um revés diante do próprio Cruzeiro, por 2 a 1, o Verdão se reabilitou no torneio e venceu o Chivas, do México, nesta terça-feira (6), por 2 a 0, na Toca da Raposa I. Os gols alviverdes até aqui foram marcados por Brendon (2), Fabricio e Luan.
O torneio acontece entre os dias 4 e 11 de dezembro, reunindo dez equipes – Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, América-MG e Chivas (Grupo 1), e Botafogo, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro Sub-14 e Corinthians (Grupo 2). Com o resultado diante dos mexicanos, o Verdão assumiu a vice-liderança de sua chave, com quatro pontos (atrás do Cruzeiro, com nove).
Após todos se enfrentarem dentro das chaves, os dois líderes avançam diretamente às semifinais, enquanto que os segundos e terceiros colocados disputam uma fase quartas de final. O Verdão folga na rodada desta quarta-feira (7) e faz ainda mais um jogo na fase inicial, contra o América-MG, às 10h desta quinta-feira (8).
Sub-14 disputa final da Paulista Cup contra o Santos
A equipe Sub-14 do Verdão já conhece o rival na decisão em busca do título da Paulista Cup: enfrenta o Santos, em jogos de ida e volta que serão realizados nesta sexta-feira (9), às 10h30, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, e na segunda-feira (12), às 16h, no CT Rei Pelé, em Santos-SP. O torneio tem o objetivo de dar experiência aos jovens que formarão o Sub-15 em 2017.
Além do Palmeiras, participaram outros sete clubes: Santos, São Paulo, Independente de Limeira, Ponte Preta, Desportivo Brasil, Red Bull Brasil e Osasco FC. Na primeira fase, os oito times se enfrentaram em sistema de todos contra todos, ida e volta, e os quatro primeiros avançaram (o Verdão terminou a etapa inicial na primeira colocação). Na semi, o Verdão eliminou o São Paulo com vitória por 3 a 1, em casa, após perder o duelo de ida por 2 a 0.