Sub-15 do Palmeiras vence o Corinthians e se aproxima da vaga na semi do Paulista
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
O Palmeiras abriu boa vantagem na disputa com o Corinthians por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista Sub-15. Com um futebol envolvente e ofensivo no primeiro tempo, o Verdão saiu na frente nas quartas de final e venceu por 2 a 1, no estádio da Rua Javari, em São Paulo-SP, na manhã deste sábado (22). Com o resultado, o Palmeiras precisa somente de um empate no jogo de volta, na próxima semana, para avançar na competição.
A vitória ainda ampliou a incrível sequência de resultados do Sub-15 palmeirense no torneio: já são 14 vitórias consecutivas. O Verdão foi líder do grupo em todas as fases do Campeonato Paulista até o momento (o time acumula 23 vitórias e duas derrotas nos 25 jogos). A partida de volta será disputada no próximo sábado (29), às 9h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP, com entrada gratuita para a torcida do Palmeiras.
O jogo
O primeiro tempo marcou o duelo entre o futebol ofensivo do Palmeiras contra um rival que se defendia e apostava nos contra-ataques. Nesse panorama, o Verdão pressionou muito, deu trabalho aos defensores corintianos e abriu vantagem de dois gols. Depois de duas boas chances em cabeceios, o time saiu na frente aos 22 minutos e ampliou no minuto seguinte.
No primeiro, Fabricio recebeu no meio da área, bateu forte e a bola desviou no marcador antes de parar no fundo da rede. Na sequência, ele próprio apareceu pela direita, cruzou na área e Brendon completou fora do alcance do goleiro. Na segunda etapa, o Corinthians precisou sair mais para o jogo, se arriscou no ataque e o Verdão pôde controlar um pouco sua vantagem.
Aos 13 minutos, o adversário teve bom momento e conseguiu descontar, mas o Verdão segurou bem o resultado e confirmou a vitória. Nos minutos finais, quem quase aproveitou os contra-ataques foi o Alviverde, que teve boa oportunidade com o atacante João Paulo. Quem avançar no Dérbi enfrenta na semifinal o vencedor do duelo entre Desportivo Brasil e Grêmio Novorizontino.
Palmeiras Sub-15: Lucas Bergantin; Daniel, Kaique, Henri e Luan; Caique, Tatavitto (Caldas) e Vitinho (João Pedro); Fabricio, Brendon (João Victor) e João Paulo. Técnico: Paulo Victor Gomes.