Sub-15 do Verdão estreia em torneio na China com goleada por 9 a 0 sobre o Jiangsu Suning

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-15 do Palmeiras estreou com goleada na Evergrande Cup U15 International Football Championship, torneio promovido pelo Guangzhou Evergrande, na China. O Verdão busca o sexto título do clube em torneios no exterior na temporada 2019 e bateu os chineses do Jiangsu Suning, por 9 a 0, nesta quarta-feira (1). O próximo rival será o Cerezo Osaka, do Japão (veja a tabela abaixo).

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Na China, o Sub-15 do Palmeiras busca mais um título internacional para a base

Os jogos são realizados na Evergrande Football School, maior escola de futebol do mundo, na cidade de Qingyuan. São mais de 50 campos e uma completa estrutura para abrigar mais de 2500 jovens atletas das categorias de base do clube chinês. O Evergrande também promoverá treinos oficiais das equipes, com intuito de aprimorar o trabalho de formação de atletas da China e ainda promover um intercâmbio técnico e troca de informações entre as equipes.

Além do Palmeiras, participam também Atlético de Madrid (Espanha), Ulsan Hyundai (Coreia do Sul), Cerezo Osaka (Japão), Jiangsu Suning (China) e Evergrande Football School (China). Esta é a segunda participação do clube na competição promovida pelos chineses – no ano passado, o Verdão disputou na categoria Sub-17 e terminou na terceira colocação.

O torneio é realizado em formato de pontos corridos, e o Verdão é o líder após o término da primeira rodada. Nos outros jogos, o Atlético de Madrid bateu os donos da casa do Guangzhou Evergrande por 2 a 0, e o Ulsan Hyundai derrotou o Cerezo Osaka por 2 a 1.  

Esta é a quinta viagem das categorias de base do Verdão para a China nos últimos três anos, um dos maiores mercados emergentes do futebol na atualidade. No início de 2019, o Sub-12 alviverde levantou a taça da Hainan Qiongzhong International Cup, no distrito de Qiongzhong, com 100% de aproveitamento, 70 gols marcados e quatro sofridos em seis jogos.

Evergrande Cup U15 International Football Championship – 2019

01/05: Palmeiras 9 x 0 Jiangsu Suning
Gols: Wendell (2), Robinho, Ewandro, Bruno, David Kawan (2), Marquinhos e Giovani.
02/05 – 9h (horário local): Palmeiras x Cerezo Osaka
04/05 – 9h (horário local): Ulsan Hyundai x Palmeiras
05/05 – 10h (horário local): Atlético de Madrid x Palmeiras
07/05 – 19h (horário local): Evergrande Football School x Palmeiras