Sub-15 do Verdão inicia terceira fase do Paulista contra a Portuguesa no sábado
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
A equipe Sub-15 do Palmeiras estreia neste sábado (10), às 9h, na terceira fase do Campeonato Paulista da categoria. O Verdão enfrenta a Portuguesa, no CT do adversário, em São Paulo-SP, e espera repetir o bom desempenho da fase anterior, quando avançou com seis vitórias e 100% de aproveitamento. Além da Lusa, o Alviverde encara ainda Portuguesa Santista e São Caetano em busca de uma das vagas nas quartas de final da competição.
A terceira fase será disputada em formato semelhante à anterior: os 16 clubes classificados foram divididos em grupos de quatro, que se enfrentam em turno e returno. Avançam para os matas matas os dois melhores de cada chave. A vantagem do mando de campo será definida somando a campanha das equipes desde o início da competição – o time Sub-15 do Verdão, comandado pelo técnico Paulo Victor, acumula até aqui 16 vitórias e duas derrotas.
“Conseguimos fazer uma boa segunda fase, com seis vitórias, bons placares, produzindo um bom futebol. Nosso time respondeu bem contra equipes qualificadas e amadureceu dentro da competição. Melhoramos nossa classificação geral, mas agora iniciamos um novo campeonato na terceira fase. É um grupo difícil, com Portuguesa e São Caetano, que já enfrentamos na primeira fase, e a Portuguesa Santista, que faz uma boa campanha”, afirmou o treinador.
“Esperamos uma sequência difícil de jogos, porém estamos otimistas em relação a bons resultados. O trabalho segue da mesma forma. Vamos manter essa evolução para garantirmos nossa classificação para as quartas de final e mostrar novamente um futebol bem jogado”, completou Paulo Victor.
Na fase anterior, o Sub-15 terminou como líder do grupo e obteve 18 pontos: seis vitórias em seis jogos, sendo quatro goleadas (4 a 0 sobre o Paulista, 6 a 0 sobre a Ferroviária, 7 a 1 sobre o Paulista e 5 a 0 sobre o Marília). Na primeira fase, o Palmeiras também liderou a chave, com campanha de dez vitórias e duas derrotas.