Sub-15 e Sub-17 do Verdão encaram Barcelona pelo Campeonato Paulista

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação_O Sub-15 do Verdão tem seis vitórias em seis jogos no Campeonato PaulistaAs equipes Sub-15 e Sub-17 de futebol do Palmeiras enfrentam o Barcelona Desportivo neste sábado (20), no ADC Eletropaulo, na Zona Sul de São Paulo (SP), pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. As categorias entram em campo às 9h e 11h, respectivamente, e os duelos encerram o primeiro turno da fase atual.

Empatado em pontos com o Osasco na vice-liderança do Grupo 8, com 15, o Sub-17 depende de uma vitória nesta rodada para se manter na posição, já que a equipe da Grande São Paulo leva vantagem no saldo de gols (28 a 20). Aníbal, com nove tentos, é o artilheiro palestrino no torneio.

Já o Sub-15, com 100% de aproveitamento na competição, segue com tranquilidade na ponta do grupo. Além das seis vitórias em seis jogos, o Verdão tem o melhor ataque (25 gols) e a defesa menos vazada (1) da chave. Gabriel Silva e Ruan, com cinco gols cada, são os goleadores da equipe no torneio.

O Grupo 8 do Paulistão, além do Palmeiras, conta com Flamengo-SP, Barcelona-SP, Taubaté, Osasco FC, São José dos Campos FC, São José EC e União Mogi. Os três primeiros de cada chave e os cinco melhores segundos se classificam para a próxima fase, após jogos em turno e returno. A segunda parte do torneio também será disputada em grupos (oito de quatro equipes), assim como a terceira (quatro grupos com quatro times). Os oito melhores iniciam a disputa do mata-mata, que se encerra no dia 25 de novembro, data do segundo jogo da final. No ano passado, o clube foi campeão em três das cinco categorias: Sub-11, Sub-13 e Sub-15.