Sub-15 e Sub-17 recebem Batatais e Primavera em Guarulhos pelo Paulistão

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras, para manterem a boa fase no Paulistão, recebem Batatais e Primavera, respectivamente, neste sábado (05), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP), pela segunda rodada da segunda fase da competição. Os jogos acontecem às 9h e 11h e têm entrada gratuita para os palmeirenses.

FMF/Divulgação _ O time Sub-17 é um dos líderes da segunda fase do Paulistão

Após iniciar com o pé direito com vitória diante do Mirassol, o Sub-15 do Verdão, líder do Grupo 16 ao lado do Inter de Bebedouro, segue sem saber o que é perder no torneio: em 15 jogos disputados até aqui (somadas as duas fases), a equipe soma 14 vitórias, um empate, 69 gols marcados e apenas quatro sofridos. Gabriel Silva, com 14 tentos, é o artilheiro do time.

Já o Sub-17, também líder do grupo, mede forças com o Primavera em busca da primeira colocação isolada. O Verdão leva vantagem sobre o adversário no saldo de gols (8 a 1) e, em 15 partidas pelo Paulistão, soma 13 vitórias. Aníbal, com 17 tentos, é o goleador da equipe.

A segunda fase do Paulista é disputada em grupos (oito de quatro equipes), assim como a terceira (quatro grupos com quatro times). Depois, os oito melhores iniciam a disputa do mata-mata, que se encerra no dia 25 de novembro, data do segundo jogo da final. No ano passado, o clube foi campeão paulista em três das cinco categorias: Sub-11, Sub-13 e Sub-15.

Base do Palmeiras pelo mundo

Participando dos principais torneios internacionais na base, o Palmeiras reforça sua marca como clube formador no exterior e ainda pode explorar novos mercados, além de mobilizar torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo. O time Sub-16, por exemplo, foi o grande campeão da Future Cup, disputada na China.

Os jovens ainda têm contato com outras culturas futebolísticas, enfrentam outros modelos de jogo e aprendem sobre o mundo. No ano passado, o Verdão foi a sete países: Espanha, Suíça, México, Japão, China, França e Itália.