Sub-16 do Palmeiras disputa a Salvador Cup na Bahia

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-16 do Palmeiras disputa a Salvador Cup, entre quarta-feira (15) e domingo (19), na capital baiana. Participam da competição dez equipes, divididas em dois grupos: Palmeiras, Bahia, Jacuipense Sub-16, América-MG e Cruzeiro (Grupo A), e Atlético-MG, Vitória, Jacuipense Sub-15, Shandong Luneng, da China, e Atlético-PR (Grupo B).

Na primeira fase, os confrontos são realizados contra os times do grupo contrário, em turno único. Os quatro primeiros colocados no geral se classificam para as semifinais, no sábado (18), e a grande final está marcada para domingo (19). Os jogos serão disputados em três estádios de Salvador: Pituaçu, Barradão e o CT do Fazendão.

A Salvador Cup está na quarta edição e tem o principal intuito de dar experiência e rodagem a atletas da categoria intermediária Sub-16, que são preparados para formar o time Sub-17 no ano que vem. O clube participou pela última vez do torneio em 2016, quando chegou às semifinais.

Divulgação_Em março deste ano, o time Sub-16 do Verdão disputou e venceu o Saitama International Football Festival no Japão

Salvador Cup Sub-16 – 2018

Primeira Fase:

15/08: Palmeiras 0 x 1 Shandong Luneng (China) – Local: Barradão

15/08: Vitória 0 x 2 Palmeiras – Local: Barradão
Gols: Vinicius (2)

16/08: Palmeiras 1 x 1 Atlético-MG – Local: Pituaçu
Gol: Daniel

16/08: Jacuipense Sub-15 0 x 0 Palmeiras – Local: Fazendão

17/08: Palmeiras 0 x 2 Atlético-PR – Local: Barradão