Sub-17 do Palmeiras busca virada no fim e vence o São Bernardo

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

A equipe Sub-17 do Palmeiras segue com 100% de aproveitamento na segunda fase do Campeonato Paulista. Com três gols do atacante Gabriel Jesus, o time Juvenil do Verdão venceu o São Bernardo, de virada, por 3 a 2, no estádio Nicolau Alayon, e foi a seis pontos conquistados – o gol da vitória foi marcado no último minuto da segunda etapa. Ainda neste sábado, no mesmo local, o time Sub-15 foi derrotado pelo Atlético Araçatuba, por 2 a 0.

Apesar da vitória, o Sub-17 teve um jogo complicado diante do São Bernardo – agravado pelo forte calor, outro adversário deste sábado. O Palmeiras saiu atrás no placar logo aos cinco minutos, em gol de cabeça na saída do goleiro Alan. O empate veio ainda na primeira etapa: aos 28 minutos, Bruno Duarte acertou lançamento para Gabriel Jesus, que encheu o pé e estufou a rede rival.

Sete minutos após o empate, o São Bernardo voltou à frente em jogada de contra-ataque que pegou a defesa alviverde desarrumada. Depois do intervalo, o Palmeiras mostrou raça e lutou até o fim em busca da virada. Aos 23, o lateral João Pedro fez a jogada e Gabriel Jesus mostrou oportunismo para empatar. Já nos acréscimos, aos 42, Gabriel recebeu lançamento longo e decretou a virada.

O Palmeiras Sub-17 entrou em campo com: Alan; Mateus, João Neto, Vinicius Del’Amore e João Pedro; Gabriel Vinicius, Matheus Lima, Daniel e Camilo; Gabriel Jesus e Bruno Duarte. Técnico: Bruno Petri.

Sub-15 sofre derrota

No Sub-15, o Verdão jogou melhor que o Atlético Araçatuba no primeiro tempo, mas sofreu o primeiro gol em cobrança de falta no último lance antes do intervalo. Na segunda etapa, o panorama do jogo se repetiu: pressão alviverde, mas gol do Araçatuba marcado no último lance do jogo. Com a derrota, a equipe alviverde segue com três pontos após dois jogos na segunda fase do Paulista Sub-15.

O Palmeiras Sub-15 entrou em campo com: Anderson; Johnny, Evandro, Thiago e Lucas Mauro; Taubaté, Jefferson, Carlos Allisson e Victor Hugo; Gabriel Correa e Allyson Phelipe. Técnico: Artur Itiro.

Próximos Jogos

As duas categorias voltam a campo no próximo sábado (7): o Sub-15 recebe o Rio Branco, às 9h, novamente no estádio Nicolau Alayon (do Nacional-SP, em frente à Academia de Futebol). No mesmo dia, às 10h45, o Sub-17 enfrenta o Marília, também no estádio Nicolau Alayon, com entrada franca para a torcida.