Sub-17 do Palmeiras conquista título de torneio internacional no Qatar

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Centro de Formação de Atletas do Palmeiras levantou mais uma taça nesta temporada – desta vez, em solo internacional. A equipe Sub-17 sagrou-se campeã nesta quarta-feira (28) da Aspire Tri-Series U-17 – torneio triangular internacional disputado em Doha, no Qatar, e que contou com a participação do Alviverde, da Seleção da Dinamarca e da equipe local Aspire. A taça foi entregue pelo atacante Raul, ídolo do futebol espanhol e que hoje atua no Qatar.

Divulgação _ A taça do torneio foi entregue pelo atacante Raul, ex-jogador do Real Madrid e que hoje atua no futebol do Qatar

O Verdão teve a participação de dois times na competição: um formado por atletas nascidos em 1996 e 1997 (que conquistou o título), e outro com atletas de 1998. Na estreia, a equipe campeã empatou com a Dinamarca em 2 a 2 (gols de João Pedro e Flamarion), e levantou a taça após golear o Aspire por 4 a 0 (gols de Flamarion, Gabriel Fernando (2) e Fabio Henrique).

O título, inclusive, é o segundo da categoria Sub-17 no trabalho desta temporada. Em dezembro do ano passado, já em preparação para 2014, o time comandado pelo técnico Bruno Petri havia vencido a International Cup 2013, torneio promovido em Arapongas (PR) e que contou com a participação de grandes clubes brasileiros, além de clubes do exterior.

O Verdão formado pelos atletas de 1998 deixou a competição com duas derrotas apertadas (2 a 3 diante do Aspire e 1 a 2 contra a Dinamarca). A delegação palmeirense volta ao Brasil nesta quinta-feira (29), e já volta a campo na manhã deste sábado (31), quando enfrenta o São José, às 10h45, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP), pelo Campeonato Paulista Sub-17.

A viagem internacional foi a segunda do Centro de Formação do Atletas do Palmeiras neste ano. Em abril, a equipe Sub-15 embarcou rumo ao Japão para a disputa da Tokyo International Youth Football Tournament, que contou com a presença de clubes de vários países. O Verdão disputou a final contra o Boca Juniors, da Argentina, e ficou com o vice-campeonato.
[album]