Sub-17 do Palmeiras enfrenta a Inter de Milão nas quartas do Mundial de Clubes

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Sub-17 do Palmeiras enfrenta a Internazionale de Milão, neste sábado (26), às 21h30 (16h30 de Brasília), pelas quartas de final do Mundial de Clubes da categoria, em Madrid, na Espanha. O clube terminou a primeira fase com a melhor campanha no geral, tendo vencido suas três partidas até aqui. O clássico será disputado no estádio La Aldehuela, em Fuenlabrada.

Marta Sanchis_O Sub-17 do Verdão tem três vitórias em três jogos no Mundial de Clubes da categoria

O Verdão foi a única equipe do Mundial a encerrar a primeira fase com 100% de aproveitamento, o que lhe garantiu a liderança do Grupo 2. Nesta quinta (24), o Alviverde venceu o Atlético de Madrid, de virada, por 2 a 1, em uma partida muito acirrada. Nas duas primeiras rodadas, o Palmeiras goleou o Rayo Vallecano (Espanha) e o Atlético Nacional (Colômbia), ambos pelo placar de 5 a 0.

“Nos tornamos referência pela melhor campanha, mas agora acabou a primeira fase. São quartas de final e, dos dois que entram em campo, só passa um. A melhor campanha nos traz confiança, mas o trabalho continua. Muitos clubes não terminaram a primeira fase com 100% de aproveitamento por utilizarem times mistos na última rodada, para poupar fisicamente. Estivemos atentos a isso”, afirma o técnico do Sub-17 do Palmeiras, Artur Itiro.

Os outros confrontos das quartas de final serão: Benfica x Coritiba, Athletic Bilbao x Atlético Nacional e Real Madrid x Atlético de Madrid, todos disputados no sábado (26). Na semifinal, os cruzamentos serão definidos por sorteio. A Inter de Milão avançou em terceiro lugar no Grupo 1, com quatro pontos ganhos, e o treinador palmeirense projeta mais um jogo intenso.

“A Inter de Milão tem uma campanha crescente. Fizeram um jogo muito bom contra o Real Madrid (empate em 1 a 1), em que eles jogaram de igual para igual. Estamos em um bom momento também, então tenho certeza que será um grande jogo, tecnicamente e na parte da intensidade. É um clássico mundial”, finalizou Itiro.