Sub-17 do Palmeiras luta, mas para nas semifinais da Taça BH de Futebol

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras brigou pela vaga na final da 33ª Taça BH de Futebol, mas sofreu revés por 3 a 1 para o Flamengo na tarde desta segunda-feira (24), na Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG), e se despediu do torneio com saldo de três vitórias, dois empates e uma derrota.

Divulgação _ O Verdão tem uma das melhores equipes do Campeonato Paulista Sub-17

O gol palestrino da partida foi marcado pelo atacante Guilherme Ferraz. O time Sub-17 do Verdão volta as atenções para a disputa da segunda fase do Campeonato Paulista neste sábado (29), às 11h, contra o Comercial, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP).

O jogo

O Alviverde começou o duelo em cima do Flamengo, assustando o goleiro rival logo no primeiro lance de jogo, após cabeçada de Vitão. No entanto, em duas jogadas individuais, o time Rubro-Negro abriu vantagem no placar.

Precisando pelo menos do empate, o Verdão equilibrou a partida e freou o ímpeto flamenguista nos ataques com jogadas pelos lados do gramado. Apesar da pressão, o Alviverde não conseguiu marcar.

Já no segundo tempo, com as entradas de Fabrício, Guilherme e Willian Gabriel, o gol palestrino amadureceu: após bola lançada em direção na área e desvio de Luan Cândido, Guilherme recebeu na entrada da área, girou e bateu no ângulo do goleiro Victor Hugo para marcar um golaço.

O tento deu forças ao Verdão para buscar o empate. Numa das jogadas de bola na área, Aníbal testou firme e no contrapé do arqueiro rubro-negro, que protagonizou milagre para o adversário. O Flamengo ainda teve um jogador expulso, mas marcou o terceiro em jogada de contra-ataque e deu números finais ao duelo.

Palmeiras Sub-17: Igor, Lucas Rosa (Pedro), Vitão, Patrick e Luan Cândido; Gabriel Menino (Willian Gabriel), Daniel (Fabrício), Tomás (Diego) e Alan (Marcus Vinicius); Bernardo (Guilherme) e Aníbal

33ª Taça BH de Futebol – Sub-17

Primeira Fase:

12/07: Palmeiras 1 x 1 Villa Nova-MG – Alçapão do Bonfim, em Nova Lima (MG)
Gol: Aníbal
14/07: Juventude-RS 0 x 2 Palmeiras – Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)
Gols: Aníbal (2)
16/07: Palmeiras 3 x 0 Bahia – SESC Venda Nova, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Aníbal, Daniel e Diego

Oitavas de final
18/07:
 Palmeiras 2 x 0 Social-MG – Estádio Paulo Campos, em São João Del Rey (MG)
Gols: Bernardo e Alan

Quartas de final
20/07:
 Palmeiras 0 (4) x (3) 0 Botafogo – SESC Venda Nova, em Belo Horizonte (MG)

Semifinal
24/07:
 Palmeiras 1 x 3 Flamengo – Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)
Gol: Guilherme