Sub-17 do Palmeiras vence o São José por 15 a 0, e Sub-15 também goleia no Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Divulgação_O atacante Aníbal marcou seis vezes na goleada por 15 a 0 sobre o São José E.C.As equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras conquistaram ótimas goleadas sobre o São José EC, neste sábado (13), pela primeira fase do Campeonato Paulista. O destaque ficou por conta do Sub-17, que atropelou o adversário e venceu por 15 a 0, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP. O Sub-15 também fez bonito e anotou 6 a 0, assegurando os 100% de aproveitamento no estadual.

A goleada do Sub-17 começou logo na saída de jogo, quando Daniel abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Aníbal (3), Patrick, Daniel, Alan e Bernardo garantiram a vantagem de 8 a 0 até o intervalo. O atropelo do Palmeiras continuou na segunda etapa: Aníbal (3), Tomas, Guilherme (2) e Daniel fecharam a conta. O ótimo resultado garantiu a liderança do Grupo 8 ao Sub-17 do técnico Artur Itiro, que foi aos 15 pontos conquistados (empatado com o Osasco FC).

O Sub-15 do Palmeiras entrou em campo com uma equipe mesclada com vários atletas do Sub-14, já que o Verdão disputava ao mesmo tempo a final da Premier Cup, e foi comandado pelo técnico Lucas Andrade, também do Sub-14. Todos os gols saíram no segundo tempo, com Ruan (2), Matheus, Bruno e Lucio Marlon (2). O time segue com 100% de aproveitamento na liderança do Grupo 8, com 18 pontos e vantagem confortável em busca da classificação.

Pelo Campeonato Paulista, os times Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras voltam a campo fora de casa no próximo sábado (20): contra o Barcelona-SP, o Infantil entra em campo às 9h e o Juvenil às 11h, no campo da ADC Eletropaulo, em São Paulo-SP.

O Grupo 8 do Paulistão conta com Palmeiras, Flamengo-SP, Barcelona-SP, Taubaté, Osasco FC, São José dos Campos FC, São José EC e União Mogi. Os três primeiros de cada chave e os cinco melhores segundos se classificam para a próxima fase, após jogos em turno e returno. 

A segunda fase do torneio também será disputada em grupos (oito de quatro equipes), assim como a terceira (quatro grupos com quatro times). Os oito melhores iniciam a disputa do mata-mata, que se encerra no dia 25 de novembro, data do segundo jogo da final. No ano passado, o clube foi campeão paulista em três das cinco categorias: Sub-11, Sub-13 e Sub-15.