Departamento de Comunicação
O time Sub-17 do Palmeiras foi derrotado pelo Barcelona-ESP, nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, no Estádio Nuevo Arcángel, em Córdoba, na Espanha, pela semifinal do Mundial de Clubes da categoria – os gols das Crias da Academia foram marcados por Juan Gabriel e Juliano.
O time comandado por Artur Itiro disputou cinco partidas Mundial Sub-17, com quatro vitórias e um empate, somando 12 gols marcados e quatro sofridos – o artilheiro da equipe no torneio foi Juan Gabriel, com quatro tentos.
O Palmeiras é bicampeão do Mundial Sub-17. Em 2018, o time palestrino derrotou o Real Madrid-ESP por 4 a 2 na final, com gols de Gabriel Silva, Gabriel Veron, Fabrício e Luan Cândido. No ano seguinte, as Crias da Academia também ficaram com o título, desta vez batendo o Leganés-ESP por 2 a 1, com tentos de Garcia e Gabriel Silva.
Paralelamente ao Mundial, o time Sub-17 do Palmeiras disputa o Campeonato Brasileiro da categoria, liderando de forma isolada a competição. Na última terça-feira (02), a equipe derrotou o Corinthians por 3 a 2, em Santana de Parnaíba, com gols de Gustavo Froldi (duas vezes) e João Paulo. Na próxima rodada, o Palestra encara o Internacional, no dia 16 (terça-feira), às 15h (de Brasília), na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS.
O Verdão também disputa o Campeonato Paulista Sub-17. Depois de golear o Rio Preto por 5 a 1, fora de casa, a equipe volta a encarar o clube do interior, no sábado (13), às 11h (de Brasília), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.
Os gols: o adversário marcou aos oito e 19 minutos. O Palmeiras, mais agressivo desde o início, não sentiu o golpe e diminuiu na marca dos 38 da etapa inicial, com Juan Gabriel. O atacante recebeu de Wesley e tirou do goleiro com categoria para anotar o o tento. Aos 26 do segundo tempo, Thauan cobrou escanteio pela esquerda, e Juliano apareceu na pequena área para empatar.
Nos pênaltis, Vinicius e Juliano converteram suas cobranças, enquanto Luiz Fernando defendeu uma, mas o adversário saiu vitorioso.
Palmeiras Sub-17: Luiz Fernando; Niakson, Guilherme Lira (Fred), Luccas Ramon (Luiz Santana) e Derick (Kauã Nunes); Luis Pacheco (Lucas Quitzau) e Ruan Yago; Wesley (Vinicius), Juan Gabriel (Juliano), Juan Francisco (Thauan) e Eduardo (Lucas Gabriel). Técnico: Artur Itiro.
Veja os inscritos do Palmeiras no Mundial Sub-17:
Goleiros: Luiz Fernando (08) e Pedro Henrique (08)
Laterais: Derick (08) e Kauã Nunes (08)
Zagueiros: Fred (08), Guilherme Lira (09), Luccas Ramon (08) e Luiz Santana (08)
Meio-campistas: Niakson (09), Lucas Quitzau (08), Luis Pacheco (08), Ruan Yago (09) e Vinicius (08)
Atacantes: Eduardo (09), Juan Francisco (08), Juan Gabriel (08), Kaique Gabriel (09), Lucas Gabriel (08), Thauan (09) e Wesley (08)
Confira as partidas do Verdão no Mundial Sub-17:
Primeira fase
01/09: Palmeiras (2) 2 x 1 (0) Real Bétis-ESP – El Pandero
Gols: Juan Gabriel e Juliano
02/09: Palmeiras (2) 5 x 0 (3) Córdoba-ESP – Maria Dolores Jiménez Guardeño
Gols: Ruan Yago, Wesley, Vinicius, Juan Gabriel e Juliano
04/09: Real Madrid-ESP 0 x 2 Palmeiras – Pozoblanco
Gols: Juan Francisco e Ruan Yago
Obs: após os jogos da primeira fase, os times realizam uma pequena disputa de pênaltis, com três batidas cada, para eventual desempate na classificação.
Quartas
06/09: Palmeiras 2 x 1 Sevilla-ESP – Ciudad de Lucena
Gols: Juan Gabriel e Vinicius
Semifinal
08/09: Barcelona-ESP (4) 2 x 2 (2) Palmeiras – Nuevo Arcángel
Gols: Juan Gabriel e Juliano