Sub-17 do Verdão sofre derrota no primeiro jogo das quartas do Paulista

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

A equipe Sub-17 do Palmeiras foi derrotada na manhã deste sábado (19), contra o Botafogo-SP, por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. O jogo de volta contra o rival será disputado no próximo sábado (26), às 10h45, no CT Santa Iria, em Ribeirão Preto (SP), e o Verdão precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar à semifinal.

O Botafogo começou melhor na partida e, logo aos cinco minutos, conseguiu abrir o placar com chute forte no alto, indefensável para o goleiro Alan. O gol sofrido no início acordou o Palmeiras, que assumiu o controle do jogo e pressionou até o último minuto da primeira etapa – ainda que sem conseguir o empate, apesar da várias chances criadas antes do intervalo.

Aos oito minutos, em rápido contra-ataque, Rodrigo fez boa jogada e cruzou para Caio Fontes, que chutou em cima do goleiro rival. Em cobrança de falta da entrada da área, aos 21 minutos, Gabriel Vinicius também assustou, mas a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo.

O Verdão seguia pecando nas finalizações e, no início do segundo tempo, sofreu o segundo gol, de cabeça, após cobrança de escanteio do Botafogo. O lateral Manu, pela direita, fazia boas jogadas, mas a equipe ainda finalizava com dificuldade. O gol alviverde demorou, mas saiu aos 36 da segunda etapa: após cruzamento da direita, Gabriel Fernando descontou.

Os minutos finais foram de pressão total alviverde: Bruno Duarte e Gabriel Fernando tiveram chances de empatar, mas esbarraram no rival – que se fechou na defesa para segurar o resultado. O Palmeiras Sub-17 entrou em campo com: Alan; Manu, Vinicius Del’Amore, Gabriel Almeida e Valter; Gabriel Vinicius, Gledson (Fabio Henrique), Daniel e Caio Fontes; Rodrigo (Bruno Duarte) e Gabriel Fernando. Técnico: Bruno Petri.