Departamento de Comunicação

O time Sub-17 do Palmeiras derrotou o Azuriz-PR por 5 a 0, nesta quarta-feira (03), na Arena Barueri, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria – na ida, a equipe palestrina venceu o adversário por 3 a 0. Os gols das Crias da Academia nesta tarde foram marcados por Marcio Vitor, Rafael Coutinho, Fellipe Jack (duas vezes) e Kidani.

O adversário do Palestra nas quartas da competição será definido após o término de todos os jogos da fase atual. Os confrontos serão consolidados a partir da ordenação da campanha geral até o momento, com o primeiro enfrentando o oitavo, o segundo duelando com o sétimo, e assim por diante.

O time comandado por Rafael Paiva venceu os três jogos que disputou pela Copa do Brasil Sub-17 até o momento, com 18 gols marcados e nenhum sofrido. O artilheiro da equipe alviverde na competição é o atacante Luighi, com três tentos.

Paralelamente à Copa do Brasil, o time Sub-17 do Verdão disputa o Campeonato Paulista da categoria. Invicto na competição, as Crias da Academia voltam a campo neste sábado (06), às 11h, contra o Guarulhos, no Estádio Dr. Cícero Miranda.

O Palmeiras vai em busca do bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil Sub-17. Em 2022, o título veio em vitória sobre o Vasco da Gama pelo placar agregado de 6 a 5 na final (triunfo por 4 a 1 no Allianz Parque e revés por 4 a 2 em São Januário. Antes, em 2017 e 2019, o Palestra bateu Corinthians e São Paulo, respectivamente, para faturar a taça.

Marcio Vitor comemora o gol que abriu o placar nesta tarde (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O jogo

Aos 18 minutos, o Palmeiras abriu o placar após bela tabela. Luis Arthur interagiu com muita qualidade com Marcio Vitor, que finalizou na saída do goleiro para marcar. Em lance plástico, Kauã Moraes quase marcou de bicicleta. Aos 29, Kauan Vitor cruzou com precisão para Rafael Coutinho, que testou firme e ampliou para o Verdão. Na sequência, Luighi finalizou forte no ângulo esquerdo, e o goleiro fez bela defesa. Aos 43 minutos, Kauã Moraes foi derrubado dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Fellipe Jack chutou forte no canto direito e fez o terceiro gol.

No retorno do intervalo, Rafael Coutinho lançou Luighi, que invadiu a área e finalizou cruzado para defesa do goleiro. Depois, Jhonathan escorou de cabeça para Kaio, e o atacante chutou por cima do travessão. Em cobrança de falta de fora da área, Fellipe Jack exigiu defesa do goleiro. Na sequência, Kauã Moraes rolou para Erick Belé, que finalizou de primeira e mandou à direita do gol.

Aos 33 minutos, Fellipe Jack encontrou Kidani pela esquerda, e o atacante partiu para cima do marcador, chutou forte e acertou o ângulo, marcando um golaço. Kaio ainda quase deixou o seu, carimbando a trave após jogada de Kidani. Aos 40, o árbitro marcou novo pênalti para o Palmeiras em toque na mão do defensor. Fellipe Jack cobrou forte, no meio do gol, e deu números finais ao jogo.

Palmeiras Sub-17: Cesar; Kauã Moraes, Pedro Neto, Fellipe Jack e Kauan Vítor; Uberaba (Ramon), Rafael Coutinho (Igor) e Luis Arthur (Erick Belé); Jhonathan (Ronald), Luighi (Kaio) e Marcio Vitor (Kidani). Técnico: Rafael Paiva.

Regulamento

Nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17, os 16 times são divididos em oito confrontos, com duelos em jogos de ida e volta. As partidas válidas pelas quartas e semi também serão realizadas em turno e returno, enquanto a grande decisão, prevista para o dia 18 de junho, será disputada em jogo único.

Campanha do Verdão na Copa do Brasil Sub-17:

Primeira fase

08/03: Palmeiras 11 x 0 Aefa-MS – Academia de Futebol 2
Gols: Rafael Coutinho (duas vezes), Luighi (duas vezes), Benedetti (duas vezes), Jhonatan, Hugo, Luis Arthur (duas vezes) e Kaio

Oitavas

27/04: Azuriz-PR 0 x 2 Palmeiras – Os Pioneiros
Gols: Luighi e Marcio Vitor

03/05: Palmeiras 5 x 0 Azuriz-PR – Arena Barueri
Gols: Marcio Vitor, Rafael Coutinho, Fellipe Jack (duas vezes) e Kidani