Sub-17 empata com a Chapecoense e mantém invencibilidade na Copa Santiago

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras arrancou um empate diante da Chapecoense, em 1 a 1, na tarde deste sábado (16), e manteve a invencibilidade na 28ª Copa Santiago de Futebol Juvenil. O time Sub-17 do Verdão saiu perdendo no primeiro tempo, mas aproveitou o cansaço do rival e buscou o gol de empate no fim da segunda etapa, com Afonso. O clube tem agora seis pontos conquistados na primeira fase.

O próximo adversário será o Cruzeiro de Santiago, novamente no Estádio Alceu Carvalho, em Santiago-RS, neste domingo (17), às 18h. Nas primeiras três rodadas, o Verdão obteve dois empates, contra São Paulo e 3 de Febrero, do Paraguai, ambos em 1 a 1, e uma vitória sobre o Criciúma, por 2 a 1. Dos seis clubes no grupo da primeira fase, quatro avançam para as quartas de final.

Ieda Beltrão/Divulgação_Após empate com catarinenses, Palmeiras chegou a 6 pontos na Copa Santiago

Apesar de o regulamento permitir inscrição de atletas com idade até Sub-18, o Alviverde aproveita o convite para dar experiência a jogadores mais jovens que formarão a base do time Sub-17 ao longo desta temporada (que tem torneios importantes, como Paulista e Copa do Brasil). Na outra chave estão Internacional, Avaí, Gama, Grêmio, Atlético Santa Cruz e Ponte Preta.

O melhor resultado do Palmeiras na história da Copa Santiago foi conquistado em 2012, quando avançou até a final e acabou superado pelo Internacional. Na ocasião, o clube teve o atleta eleito destaque individual do torneio e superou rivais tradicionais, como Nacional (URU), Santos e Grêmio.

28ª Copa Santiago de Futebol Juvenil – Santiago-RS

Primeira Fase:

10/01: Palmeiras 1 x 1 São Paulo – Estádio Alceu Carvalho
12/01: 3 de Febrero (PAR) 1 x 1 Palmeiras – Estádio Nery Cardoso
13/01: Palmeiras 2 x 1 Criciúma – Estádio Alceu Carvalho
16/01: Chapecoense 1 x 1 Palmeiras – Estádio Alceu Carvalho
17/01 – 18h: Palmeiras x Cruzeiro de Santiago – Estádio Alceu Carvalho