Sub-17 faz 8 a 0 no Barcelona e assume liderança do grupo no Paulistão; Sub-15 vence

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Aníbal marcou mais uma vez e chegou a dez gols no Paulistão Sub-17As equipes Sub-15 e Sub-17 de futebol do Palmeiras venceram mais uma pelo Campeonato Paulista. As vitórias por 3 a 0 e 8 a 0 diante do Barcelona Esportivo neste sábado (20), fora de casa, pela 7ª rodada, mantiveram os 100% de aproveitamento dos garotos do Sub-15 na competição e colocaram o Sub-17 na liderança do Grupo 8 pela primeira vez, já que o Osasco FC, rival direto na briga pela ponta, perdeu por 2 a 1 para o Taubaté.

No primeiro duelo do dia, sem muitos sustos, o Sub-15 deu as cartas logo na primeira etapa e foi para as redes com Ítalo e Bruno. Já no tempo final de jogo, Daniel fechou a conta. O triunfo é o sétimo da equipe, que soma 21 pontos, 28 gols marcados e apenas um sofrido na liderança do Grupo 8 da categoria.

Já o Sub-17, além de precisar vencer o Barcelona, torcia para o Osasco FC não vencer o Taubaté. Dentro de campo, Patrick, Fabrício (duas vezes), Aníbal, Guilherme (duas vezes), Lincon e Luan fizeram a parte do Verdão e garantiram o triunfo que levou a equipe ao primeiro lugar do Grupo 8, com 18 pontos, seis vitórias e um revés.

Os times Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras voltam a campo pelo Paulistão no próximo sábado (27), a partir das 9h, contra o Flamengo-SP, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP), pela 8ª rodada. O duelo será o primeiro do returno da primeira fase da competição.

O Grupo 8 do Paulistão conta com Palmeiras, Flamengo-SP, Barcelona-SP, Taubaté, Osasco FC, São José dos Campos FC, São José EC e União Mogi. Os três primeiros de cada chave e os cinco melhores segundos se classificam para a próxima fase, após jogos em turno e returno. 

A segunda fase do torneio também será disputada em grupos (oito de quatro equipes), assim como a terceira (quatro grupos com quatro times). Os oito melhores iniciam a disputa do mata-mata, que se encerra no dia 25 de novembro, data do segundo jogo da final. No ano passado, o clube foi campeão paulista em três das cinco categorias: Sub-11, Sub-13 e Sub-15.