Sub-17 goleia o Flamengo em Itu e se aproxima da vaga na final da Copa do Brasil

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação_O meia Alan ajudou o Verdão a sair vitorioso de campoO Palmeiras está mais próximo da sonhada vaga na decisão da Copa do Brasil Sub-17. Nesta quinta-feira (9), o Verdão goleou o Flamengo, por 4 a 1, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, e abriu uma grande vantagem na semifinal do principal torneio nacional da categoria. Os gols da vitória alviverde foram marcados por Guilherme Vieira, duas vezes, Guilherme Ferraz e Marcus Meloni.

A equipe segue invicta na Copa do Brasil Sub-17 e disputa a partida de volta na próxima quinta-feira (16), às 16h, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro-RJ, com transmissão ao vivo do SporTV e da ESPN Brasil. Com a vitória, o Verdão pode até mesmo empatar ou perder por dois gols de diferença para chegar à final – Corinthians e Chapecoense fazem a outra semifinal.

“Saímos confiantes, mas tem o segundo jogo. Não tem nada ganho ainda. O resultado de hoje é fruto dos treinamentos. Não só as boas finalizações, mas o time todo, foram jogadas construídas. Estou há um mês no Palmeiras e estou muito feliz, só tenho que agradecer”, disse Guilherme Vieira.

O Flamengo saiu na frente com um gol de pênalti marcado aos 20 minutos de jogo. Com dois meias ofensivos em campo, no entanto, o Palmeiras criava grandes oportunidades em bolas enfiadas entre as linhas para os atacantes em velocidade. Aos 25, Alan deu passe açucarado para Guilherme Vieira invadir a área e bater cruzado na saída do goleiro, empatando a partida.

Melhor no jogo, o Verdão não demorou a buscar a virada. Aos 33 minutos, Alan fez mais uma grande jogada, limpou a marcação e arriscou o chute da entrada da área. No rebote, Guilherme Ferraz encheu o pé e afundou a rede do goleiro flamenguista. Foi o terceiro gol do atacante na Copa do Brasil, igualando Bernardo e Guilherme Vieira na artilharia da equipe.

As melhores chances da segunda etapa ainda eram do Palmeiras, mesmo com a vantagem. Aos sete minutos, Patrick cabeceou forte na pequena área e balançou a trave do rival. Aos 18 minutos, foi Tomás quem encaixou uma bola perfeita para Guilherme Vieira bater firme e anotar o terceiro gol. Marcus Meloni, em um chutaço de fora da área, fez o quarto e fechou a conta aos 32.

O Sub-17 do Verdão vive uma maratona de jogos decisivos na reta final da temporada. Além da Copa do Brasil, também está na semifinal do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, e volta a campo neste domingo (12), às 16h, também no Novelli Júnior, pelo jogo de volta. O time tem melhor campanha e precisa vencer por um gol de diferença para avançar à decisão.

Palmeiras Sub-17: Magrão; Marcus Meloni, Vitão, Willian e Esteves; Gabriel Menino, Patrick, Tomás (Romildo) e Alan; Guilherme Vieira (Aníbal) e Guilherme Ferraz (Fabrício). Técnico: Artur Itiro.