Sub-17 recebe o Corinthians no domingo pela vaga na semifinal do Paulista
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
A equipe Sub-17 do Palmeiras enfrenta o Corinthians, às 10h deste domingo (2), no estádio Nicolau Alayon (campo do Nacional-SP), em São Paulo (SP) pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. A partida vale uma vaga na semifinal do torneio e será transmitida ao vivo pela Rede Vida, além de ter entrada gratuita para a torcida.
No primeiro duelo, disputado no último sábado (25), no Parque São Jorge, o Palmeiras teve ótima atuação e venceu por 3 a 1, com gols marcados por João Vitor, Gabriel Fernando e Gabriel Vinicius. A atuação da equipe foi bastante elogiada pelo técnico Bruno Petri, que espera dos atletas e mesma intensidade para repetir o desempenho no segundo jogo.
“Fomos muito bem, mas não podemos nos acomodar. Claro que é importante termos criado essa vantagem, já que é um mata-mata, mas estamos enfrentando um grande adversário. Não podemos nos acomodar, temos de manter o mesmo nível do jogo de ida”, declarou Petri.
Por ter melhor campanha no somatório das fases até o momento, o Verdão joga pelo empate e com a vantagem de dois resultados iguais (ou seja, se perder pelo mesmo placar do jogo de ida ainda avança à semifinal). Caso consiga a vaga, o Palmeiras Sub-17 terá pela frente na semifinal o vencedor do confronto entre São Paulo e São Caetano, que jogam no sábado (1).
Sub-15 busca repetir virada das oitavas
Também nas quartas de final do Campeonato Paulista da categoria, o Sub-15 do Palmeiras enfrenta o Desportivo Brasil, às 9h deste sábado (1), no CT Traffic de Futebol, em Porto Feliz (SP), em busca da vaga na semi. Apesar da derrota por 2 a 0 no jogo de ida, disputado em Americana (SP), no último fim de semana, o time busca inspiração no próprio desempenho nas oitavas de final.
Contra o Mirassol, na fase anterior, depois de sofrer derrota por 2 a 1 no jogo de ida, o Verdão mostrou poder de superação e venceu a partida de volta por 3 a 0. Para ficar com a vaga neste sábado (1), o time comandado pelo técnico Artur Itiro precisa de nova vitória por três gols de diferença. Caso avance, o time enfrentará o vencedor do confronto entre São Paulo e Ituano.