Sub-20 alviverde sai atrás em sequência de três clássicos contra o Corinthians

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras sofreu revés diante do Corinthians, por 4 a 3, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP, pela segunda fase de grupos do Campeonato Paulista da categoria, neste sábado (11). O duelo marcou o primeiro encontro de uma série de três clássicos contra o rival no Sub-20 nesta semana, pelo estadual e pelo Brasileiro Sub-20.

O Alviverde atuou com uma formação alternativa – alguns atletas ficaram à disposição do Profissional e outros foram poupados em razão da sequência intensa de jogos com duas competições em andamento. O Verdão estava invicto no Paulista Sub-20 e ocupa agora a segunda colocação do Grupo 10 da segunda fase, com seis pontos conquistados.

Os gols palmeirenses foram marcados por Patrick de Paula, Guilherme Vieira e um contra. Os clubes estão divididos em grupos na segunda fase do Paulista – seis chaves de quatro, que jogam em turno e returno. Os dois primeiros de cada e os quatro melhores terceiros avançam para a terceira fase, que também será de grupos.

Na quinta-feira (16), Palmeiras e Corinthians voltam a se enfrentar, mas pelo Brasileiro Sub-20, às 15h45, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, com mando do Palmeiras e transmissão ao vivo da ESPN Brasil. No domingo (19), o Verdão recebe o Corinthians novamente pelo Paulista no estádio José Liberatti, em Osasco-SP, às 15h. A entrada é gratuita para a torcida palestrina em ambas as partidas.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians_O Sub-20 tem mais dois clássicos contra o rival alvinegro pela frente, ambos com mando do Verdão

O jogo

O juiz mal apitou o início de jogo e o Palmeiras pulou à frente no placar. No primeiro minuto, Wesley foi derrubado na área e sofreu pênalti. Patrick de Paula foi para a cobrança e abriu vantagem. O rival passou a manter maior posse, passou e se impor e conseguiu o empate aos 30 minutos. O Verdão, no entanto, era melhor na partida e logo balançou as redes de novo.

Aos 34 minutos, Patrick de Paula jogou uma falta lateral para dentro da área e, na dividida com o zagueiro Iago, o jogador adversário marcou contra. O Palmeiras aproveitou o bom momento e marcou o terceiro gol aos 36 – Luan Cândido cruzou da esquerda e Guilherme Vieira bateu bem, rasteiro e no canto.

Na segunda etapa, o Corinthians buscou a igualdade com gols marcados aos nove e aos 17 minutos. Quando o duelo parecia caminhar para um empate, o adversário anotou o quarto gol aos 31. O Verdão pressionou, passou os últimos minutos martelando o rival, mas o placar seguiu o mesmo até o final.

Palmeiras Sub-20: Matheus Teixeira (Anderson); Lucas Minele (Matheus Rocha), Willian, Iago e Luan Cândido; Patrick de Lucca (Lucas Esteves), Gabriel Menino, Patrick de Paula (Tomás), Guilherme Vieira (Vitão) e Josué (Caio Cezar); Wesley. Técnico: Wesley Carvalho.