Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras é bicampeão do 40º Terborg Toernooi, em Terborg, na Holanda! Duas semanas após conquistar a Copa do Brasil da categoria, o Verdão derrotou na decisão o Midtjylland, da Dinamarca, por 1 a 0, e levantou o troféu internacional pelo segundo ano consecutivo. As categorias de base do clube chegam agora a 15 títulos conquistados na temporada 2019.

Divulgação_Time Sub-20 do Verdão consagrou-se campeão de torneio na Holanda neste domingo (02)

O gol na grande final foi anotado pelo volante Patrick de Paula, e o Verdão terminou com três vitórias, um empate e uma derrota, com cinco gols pró e dois sofridos. Ainda neste domingo (2), a equipe também disputou a semifinal e venceu o Flamengo pelo mesmo placar, com gol de Lincon.

Participaram oito clubes no total: Palmeiras, Midtjylland (Dinamarca), Flamengo, Liverpool, De Graafschap (Holanda), Tottenham, Ajax Cape Town (África do Sul) e Vitesse (Holanda). Uma particularidade desta competição é que os atletas ficam hospedados em casas de família, e não em hotéis, em uma imersão completa na cultura e no modo de vida dos holandeses.

O Palmeiras havia sido campeão na edição de 2018 após bater o Ajax Cape Town na final, por 2 a 0, com campanha de quatro vitórias e um empate, tendo marcado nove gols e sofrido apenas um.

Ainda na Holanda, o Sub-20 alviverde disputará também outro torneio: o ICGT, em Uitgeest, nos dias 8 e 10 de junho. O formato de disputa é o mesmo, com dois grupos na primeira fase: AZ Alkmaar (Holanda), FC Uitgeest (Holanda), Flamengo e Panathinaikos (Grécia) no Grupo A, e Palmeiras, FC Volendam (Holanda), Valencia (Espanha) e Vitesse (Holanda) no Grupo B.

Somando todas as categorias, a base alviverde chegou agora a 15 títulos em 2019, sendo oito deles no exterior. Vale ressaltar que a categoria Sub-20 do Palmeiras, comandada pelo técnico Wesley Carvalho, detém atualmente a “Tríplice Coroa” no Brasil, já que é a atual campeã da Copa do Brasil Sub-20, do Campeonato Brasileiro Sub-20 e do Campeonato Paulista Sub-20.

Terborg Toernooi Sub-20 – Holanda

Final:

02/06: Palmeiras 1 x 0 Midtjylland
Gol: Patrick de Paula

Semifinal:

02/06: Palmeiras 1 x 0 Flamengo
Gol: Lincon

Primeira Fase:

31/05: Palmeiras 3 x 0 De Graafschap
Gols: Aníbal e Patrick de Paula (2)
01/06: Palmeiras 0 x 2 Midtjylland
01/06: Palmeiras 0 x 0 Liverpool