Sub-20 do Palmeiras e Grêmio Osasco empatam sem gols pelo Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação_Verdão está na zona de classificação para próxima fase do PaulistaA equipe Sub-20 do Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Grêmio Osasco, nesta quarta-feira (6), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pelo Campeonato Paulista da categoria. A partida foi a última antes das férias de um mês da competição, que para e retorna somente no fim de julho. Com o resultado, o Verdão foi a 16 pontos conquistados, na quarta colocação do Grupo 4.

> Confira a galeria de fotos da partida entre Palmeiras e Osasco.

O jogo foi truncado, mas as duas equipes tiveram oportunidades de marcar, especialmente no segundo tempo. Depois de insistir nos chutes de longe, o Verdão criou sua melhor chance em cobrança de falta da entrada da área que o goleiro deu rebote e Renan chutou à esquerda do gol. O goleiro Daniel Fuzato também se destacou com duas boas defesas.

Os clubes estão divididos em quatro grupos na primeira fase (que termina em outubro), sendo que os quatro melhores de cada um, após jogos de todos contra todos, ida e volta, classificam-se para as oitavas de final. A chave palmeirense conta com Audax, Portuguesa, Santos, Santo André, São Caetano, Juventus, Grêmio Barueri, Grêmio Osasco, Nacional e São Bernardo.

Pratas da casa assistem ao duelo

O volante Matheus Sales aproveitou a folga da equipe profissional do Palmeiras para prestigiar os antigos companheiros da base. Da arquibancada, o atleta torceu pelo Verdão ao lado de alguns familiares. “Aproveitei a folga do Profissional para vir aqui prestigiar o Sub-20. É sempre bom rever o pessoal, ainda tenho muitos amigos na base”, disse o camisa 27 do Alviverde.

Além dele, o experiente volante Paulo Assunção – formado nas categorias de base do Palmeiras – também assistiu ao duelo na Academia de Futebol 2. Em férias, o jogador vive na Espanha e aproveitou para conhecer as dependências da base alviverde em Guarulhos-SP. Assunção tem passagem por grandes clubes europeus em sua carreira, como Atlético de Madrid, Porto e La Coruña.