Sub-20 do Palmeiras empata com o Corinthians e mantém a liderança do Paulistão

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Corinthians, neste sábado (20), na Arena Barueri, pela primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 – gols de Léo Paulino e Fernando. O resultado fora de casa manteve a liderança e a invencibilidade do Verdão no torneio, com sete pontos ganhos. O time volta a campo no próximo sábado (27), às 15h, contra o Red Bull Brasil, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP (entrada gratuita para a torcida).

Corinthians/Divulgação _ Léo Paulino e Fernando marcaram os gols do Verdão na partida

Os clubes estão divididos em quatro grupos de 11 ou 12 participantes na primeira fase, sendo que os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos, ida e volta, classificam-se para as oitavas de final. No Grupo 3, o Palmeiras mede forças com Flamengo-SP, Bragantino, Juventus, Taubaté, Audax, Guarani, Paulista, Red Bull, São José dos Campos FC, Atibaia e Corinthians.

O meio-campista Léo Paulino comentou sobre a emoção de anotar seu primeiro gol pelo Palmeiras – ele chegou ao Sub-20 do clube em fevereiro. “Tomamos o gol de empate por descuido no fim, mas o grupo está de parabéns. Jogamos melhor, merecemos a vitória. Ainda teremos vários jogos pela frente”, disse.

O jogo

Mesmo fora de casa, o Verdão se impôs e abriu o placar no início do jogo. Em falta cobrada da esquerda, Léo Paulino subiu sozinho e cabeceou para o fundo da rede, aos 12 minutos. A equipe seguiu melhor com a vantagem no placar e voltou a assustar aos 26, em chute forte de Juninho que o goleiro rival espalmou para escanteio. A superioridade do Palmeiras logo se transferiu ao placar, e o time chegou ao segundo gol nos primeiros minutos da segunda etapa.

Aos dez, o atacante Fernando recebeu a bola no meio da área, girou em meio aos zagueiros corintianos e bateu cruzado para ampliar. Desta vez, o adversário respondeu rapidamente e descontou seis minutos depois, em jogada de contra-ataque. Os gols deram um novo tempero ao jogo, que ganhou velocidade e mais chances de gol do que na primeira etapa. Aos 27 minutos, o goleiro Daniel Fuzato fez grande defesa em falta cobrada pelo Corinthians.

Em contra-ataque rápido, aos 35, Papagaio e Léo Passos fizeram grande jogada para o Palmeiras e o camisa 9 bateu bem, mas em cima do goleiro rival. Na cobrança do escanteio, Pedro Henrique cabeceou e a bola saiu à esquerda. O Verdão voltou a pressionar e quase anotou o terceiro com Papagaio, que recebeu livre na entrada da área e bateu sobre o gol. No último lance do jogo, o rival aproveitou uma jogada iniciada em cobrança de lateral e buscou o empate.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Maílton, Pedro Henrique, Augusto e Julio (Léo Pereira); Gabriel Vinicius, José Aldo (Papagaio) e Léo Paulino (Emerson); Juninho (Airton), Fernando (Estigarribia) e Léo Passos. Técnico: Gilmey Aimberê.