Sub-20 do Palmeiras enfrenta grandes europeus na República Tcheca e na Alemanha

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A categoria Sub-20 do Palmeiras embarcou nesta segunda-feira (23) para mais importantes desafios internacionais. Na Europa, o Verdão disputará dois torneios com a participação de grandes clubes europeus: a CEE Cup, em Praga, na República Tcheca, entre quarta (25) e terça-feira (31), e a EMKA RUHR-Cup, em Dortmund, na Alemanha, entre os dias 3 e 6 de agosto.

Divulgação_Em maio deste ano, o Sub-20 do Palmeiras conquistou o 39º Terborg Toernooi, na Holanda

Na República Tcheca, o Verdão será o único representante brasileiro nesta edição torneio, disputado pela quinta vez em 2018. Participam ainda Everton (Inglaterra), Besiktas (Turquia), Sparta de Praga e Slavia Praga (República Tcheca), FK Sarajevo (Bósnia e Herzegovina), FC Nitra (Eslováquia) e Academia de Fotbal ST (Romênia).

O Verdão encara na primeira fase SK Sarajevo, FC Nitra e Sparta Praga, entre quarta (25) e sábado (28) – confira abaixo a tabela. Os dois primeiros colocados de cada um dos dois grupos garantem a classificação para as semifinais, marcadas para segunda-feira (30). Alguns jogos da CEE Cup serão transmitidos ao vivo através do site da competição: http://www.ceecup.org/cz/

Logo na sequência, a equipe alviverde disputará a EMKA RUHR-Cup, torneio organizado pelo Borussia Dortmund, na Alemanha. Além dos donos da casa, outras grandes equipes europeias têm presença confirmada, tais como Juventus, Monaco, Manchester United e Atlético de Madrid. Assim como no torneio anterior, os clubes estão divididos em dois grupos na fase inicial.

Os rivais do Palmeiras serão Hannover 96, Juventus, Monaco e Borussia Dortmund – os dois melhores de cada chave disputam as semifinais. Como serão duas partidas por dia, os jogos serão realizados em dois tempos de 20 minutos, com exceção da final (dois tempos de 35). Algumas partidas serão transmitidas pelo site https://ruhrcup-international.de/live-streaming/

A categoria Sub-20 do Palmeiras também disputa atualmente o Campeonato Brasileiro da categoria – inclusive, vai a campo contra a Chapecoense, nesta quarta. Com isso, uma grande parte do elenco permaneceu no Brasil e o clube será representado na Europa por uma equipe Sub-18, reforçada por atletas do Sub-17. O comandante será o auxiliar-técnico do Sub-20, Gilmey Aymberê.

CEE Cup – 2018

Primeira Fase:

25/07 – 7h30 (horário de Brasília): Palmeiras x FK Sarajevo – Local: TC Mládeže Strahov
27/07 – 7h30 (horário de Brasília): Palmeiras x FC Nitra – Local: TC Mládeže Strahov
28/07 – 5h (horário de Brasília): Sparta de Praga x Palmeiras – Local: TC Mládeže Strahov

Semifinais: 30/07
Final: 31/07

EMKA RUHR-Cup – 2018

Primeiras Fase:

02/08 – 12h50 (horário de Brasília): Hannover 96 x Palmeiras – Local: Stadion Rote Erde
02/08 – 15h20 (horário de Brasília): Juventus x Palmeiras  – Local: Stadion Rote Erde 
03/08 – 12h20 (horário de Brasília): Palmeiras x Monaco – Local: Stimbergstadion

03/08 – 14h (horário de Brasília): Palmeiras x Borussia Dortmund  – Local: Stimbergstadion

Semifinais: 04/08 
Final: 05/08