Sub-20 do Palmeiras recebe o Bahia em Itu e busca vaga nas quartas da Copa do Brasil
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
Em vantagem, a equipe Sub-20 do Palmeiras recebe o Bahia, às 15h desta quarta-feira (17), no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (entrada gratuita). Com grande atuação, o Verdão venceu o duelo de ida, em Salvador, por 3 a 0. O confronto decisivo será transmitido ao vivo pelo canal da TV Palmeiras no YouTube e no Facebook do Verdão!
Com a vitória no jogo de ida, o Palmeiras pode até mesmo empatar ou perder por dois gols de diferença para avançar às quartas de final. Não há regra do gol qualificado na Copa do Brasil Sub-20, e um revés por três gols leva a decisão para os pênaltis. Os gols do Alviverde no jogo de ida foram marcados por três atacantes da equipe: Fernando, de calcanhar, Yan e Léo Passos.
“O Bahia é um clube de nome, temos de ter respeito e nunca subestimar o nosso adversário. Preparamos os atletas para mais um jogo difícil. A vantagem só nos serve após o apito final, se conseguirmos confirmar a classificação. Temos de jogar com inteligência, tentando propor o jogo, mas sempre com atenção e cuidado nos contra-ataques, que é uma característica do time deles”, afirmou Wesley Carvalho, técnico da equipe Sub-20 do Palmeiras.
Quem avançar no duelo entre Palmeiras e Bahia enfrentará nas quartas de final o vencedor do confronto entre Grêmio e Fluminense – os gaúchos venceram o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, por 2 a 1. Na primeira fase, o Verdão eliminou o América-MG: após sair perdendo no jogo de ida, por 3 a 2, o time alviverde venceu o jogo de volta por 3 a 1, em Itu-SP, e conseguiu a classificação.
“Estamos na construção da equipe, perdemos jogadores em relação ao time que foi campeão paulista no ano passado. Temos muitos atletas que subiram do Sub-17, é um elenco muito bom. Temos de ter tranquilidade para corrigir os erros e construirmos o modelo de jogo dessa nova equipe para colhermos bons resultados mais para frente”, completou Wesley Carvalho.