Sub-20 do Palmeiras sofre derrota, mas segue bem colocado no Brasileiro

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

A equipe Sub-20 do Palmeiras foi derrotada pela Portuguesa, por 1 a 0, na tarde deste domingo (8), pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Apesar do resultado adverso em Alvorada (RS), no estádio Morada dos Quero-Queros, o Verdão segue na vice-liderança do Grupo 4, com três pontos, já que venceu o Vasco por 4 a 0 na estreia do torneio.

O Palmeiras volta a campo na tarde desta terça-feira (10), às 16h, contra o Internacional, novamente no estádio de Alvorada (RS), com transmissão ao vivo do SporTV. A partida será a penúltima do time na primeira fase do Brasileiro, já que o Alviverde enfrenta ainda o Bahia, no sábado (14). Classificam-se às quartas de final da competição os dois melhores colocados de cada grupo.

O jogo

Apesar do equilíbrio no jogo e das boas chances criadas pelo Palmeiras, a Portuguesa terminou o primeiro tempo em vantagem – e criou a primeira oportunidade da partida com Jean Mota, que invadiu a área e foi travado pelo goleiro Vinicius antes da finalização. O Verdão respondeu e assustou aos cinco minutos, em chute de longe de Lucas Morelatto que passou rente à trave.

O Palmeiras apostava na velocidade de seus atacantes Chistopher e Mateus Gonçalves, que criavam boas chances pelos lados do campo. Em outra boa oportunidade, Chistopher recebeu de Juninho na corrida e bateu rasteiro. Quando o Alviverde estava melhor em campo, aos 34 minutos, entretanto, o atacante Kenedy aproveitou rebote do goleiro na grande área para abrir o placar.

A melhor chance de empate para o Palmeiras na primeira etapa veio aos 44 minutos: em bola enfiada na frente por Morelatto, Mateus Gonçalves saiu de frente para o goleiro da Portuguesa e bateu à esquerda, rente à trave. O segundo tempo foi de pressão total do Palmeiras: logo nos primeiro cinco minutos, Erik chutou de fora da área e quase marcou.

Aos 12 minutos, em cruzamento na medida de Mateus Muller, Gabriel Dias subiu no terceiro andar e cabeceou na rede pelo lado de fora – cinco minutos depois, o zagueiro arriscou de longe e também deu trabalho ao goleiro rival. Com a Portuguesa na retranca, apesar de o Verdão seguir rondando a área rival e exercer forte pressão nos últimos minutos, o placar permaneceu até o fim.

Palmeiras Sub-20: Vinicius; Léo Cunha (João Pedro), Gabriel Dias, Thiago Martins e Matheus Muller (Yuri); Josimar (Kelvy), Lucas Morelatto, Chistopher (Taylor) e Juninho; Mateus Gonçalves (Caio Cezar) e Erik. Técnico: Diogo Giacomini.