Sub-20 do Palmeiras sofre derrota pelo Campeonato Paulista
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
A equipe Sub-20 do Palmeiras foi derrotada pelo Bragantino, por 3 a 2, nesta quarta-feira (7), na Rua Javari, pelo Campeonato Paulista da categoria. Com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, o Alviverde não conseguiu segurar a vantagem criada na primeira etapa, e acabou sofrendo a virada no fim. O time segue na briga pela classificação à segunda fase do Estadual, com 12 pontos conquistados.
Também pelo Paulistão, o Sub-20 alviverde volta a campo no próximo domingo (11), contra o São José, no estádio João do Pulo, em São José dos Campos (SP). O Palmeiras disputa ainda a Copa do Brasil Sub-20, que tem início marcado para o mês setembro (o confronto da primeira fase ainda não foi definido pela Confederação Brasileira de Futebol).
O jogo
Com atitude, o Palmeiras começou apertando o Bragantino no campo de defesa. Em chute de longe de Lucas Morelatto e em boa cabeçada de Mateus Gonçalves, após cruzamento de Gabriel Martins, a equipe alviverde criou as primeiras chances do jogo. No único chute do Bragantino na primeira etapa, entretanto, o time visitante achou um gol e abriu o placar.
Aos 17 minutos, o lateral-direito Vitor carregou a bola em frente à área e arriscou de longe, acertando o ângulo e surpreendendo o goleiro palmeirense. O gol não desanimou o Palmeiras, que seguiu pressionando. Aos 30 minutos, Thiago Martins arrancou da defesa, driblou três marcadores e cruzou para Mateus Sales, que acabou travado pelo marcador no chute.
Dominando a partida, o Verdão não tardou a empatar e conseguiu a virada antes do intervalo: aos 41 minutos, Érik brigou pela bola e abriu para Matheus Gonçalves, que chutou cruzado e marcou seu primeiro gol no Paulistão. Logo na jogada seguinte, aos 45, Chistopher cruzou na área e Érik subiu no segundo andar para anotar o segundo do Palmeiras.
No início do segundo tempo, o lateral-direito Gabriel Martins levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso, deixando o Verdão com um a menos em campo. O Bragantino cresceu na partida e começou a atacar – mas deixando espaços para o contra-ataque. Tanto que aos 25 minutos, o Verdão quase ampliou em chute na trave de Érik, em rebote do goleiro.
Aproveitando-se de bate-rebate na grande área, três minutos depois, o Bragantino chegou ao empate com Lacerda. Aos 35, em chute de longe, Prego recolocou o Bragantino em vantagem, dando números finais ao jogo. O Palmeiras Sub-20 jogou com: Vinicius; Gabriel Martins, Gabriel, Thiago Martins e Lucas Morelatto (Luca Marchioni); Alexandre, Matheus Sales (Vinicius Andrade), Chistopher e Edilson; Mateus Gonçalves e Érik (Hugo).