Sub-20 do Palmeiras vence o Grêmio Barueri e mantém ascensão no Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação_Com vitória, Sub-20 Palmeiras colou no líder São CaetanoO Verdão cumpriu bem sua lição de casa neste sábado (10) e venceu o Grêmio Barueri, por 4 a 2, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pelo Campeonato Paulista Sub-20. O time alviverde emenda três vitórias consecutivas na competição e segue reduzindo a diferença para o líder da chave, o São Caetano – somente um ponto separa as duas equipes no momento. Os gols palestrinos foram marcados por Alyson, Vitinho, Kaue e Laerte.

> Confira as fotos da partida entre Palmeiras e Grêmio Barueri.

O Palmeiras aproveitou bem as oportunidades criadas no primeiro tempo e já desceu ao intervalo com três gols marcados. Aos 16 minutos, Alyson aproveitou cobrança de escanteio de José Aldo e testou firme, abrindo o placar a favor da equipe. Três minutos depois, Vitinho cobrou falta no ângulo e aumentou a vantagem. O terceiro também foi um golaço: aos 37, Kaue levantou na área cobrança de falta quase do meio do campo e encobriu o goleiro do Barueri.

O time controlava a vantagem até os 31 minutos da segunda etapa, quando os visitantes diminuíram. Minutos depois, Laerte anotou o quarto gol palmeirense em cobrança de pênalti e confirmou a vitória, antes do Barueri anotar o segundo em um cabeceio. O resultado levou o Palmeiras aos 32 pontos conquistados na primeira fase do estadual, firme na briga pela liderança do Grupo 4. O time volta a campo no próximo sábado (17), contra o São Bernardo, às 15h, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo-SP.

Os clubes estão divididos em quatro grupos na primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20, sendo que os quatro melhores de cada um, após jogos de todos contra todos, ida e volta, classificam-se para as oitavas de final. A chave palmeirense conta com Audax, Portuguesa, Santos, Santo André, São Caetano, Juventus, Grêmio Barueri, Grêmio Osasco, Nacional e São Bernardo. O Verdão tem cinco títulos, conquistados em 1992, 1998, 2002, 2004 e 2009.