Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Divulgação_O atacante Fabrício foi o artilheiro da competição, com cinco golsO time Sub-20 do Palmeiras garantiu o bicampeonato da CEE Cup, em Praga, na República Tcheca. O Verdão derrotou na final o Sparta Praga, por 2 a 0, nesta terça-feira (30), no Stadion Dolícek, e faturou o título do torneio pelo segundo ano consecutivo. Este é o 26º troféu conquistado pela base do clube na temporada, novo recorde na história alviverde.

A campanha teve 100% de aproveitamento, com quatro vitórias, 14 gols marcados e quatro sofridos. Autor de um dos gols na final, Fabrício recebeu o prêmio de artilheiro, com cinco marcados. No ano passado, o Palmeiras havia sido campeão invicto após bater na final o Besiktas, da Turquia, por 4 a 0, e terminar com três vitórias e um empate.

Além do Verdão, participaram da CEE Cup: Slavia Praga (República Tcheca), Burnley (Inglaterra), Altinordu (Turquia), Besiktas (Turquia), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Dínamo Zagreb (Croácia) e Sparta Praga (República Tcheca).

O clube embarca agora para a Suíça e disputa pela primeira vez o Aesch Tournament Sub-19, entre quinta-feira (1) e domingo (3). Também estarão presentes Real Madrid (Espanha), Juventus (Itália), Inter de Milão (Itália), Eintracht Frankfurt (Alemanha), Estrela Vermelha de Belgrado (Sérvia), Basel (Suíça) e Fulham (Inglaterra). Após jogos de todos contra todos dentro dos grupos da primeira fase, os dois melhores de cada avançam para a semifinal.

CEE Cup_O Palmeiras levantou a taça da CEE Cup após superar o Sparta Praga na final

O Verdão viajou à Europa com um elenco majoritariamente Sub-18 e é comandado nos dois torneios pelo auxiliar-técnico do Sub-20, Gilmey Aymberê – o restante do grupo segue no Brasil e disputa o Campeonato Brasileiro Sub-20 e o Paulista Sub-20.

Com mais essa taça, as categorias de base do Palmeiras já conquistaram 26 títulos em 2019. Ainda no mês de julho, o clube quebrou o recorde de títulos conquistados pela base em um só ano – a marca anterior era de 2018, com 23 taças. A lista inclui títulos históricos como a Copa do Brasil Sub-20, o bi do Mundial de Clubes Sub-17 e a Copa 2 de Julho Sub-15, entre outras.

CEE Cup_O Palmeiras disputou a CEE Cup com um elenco majoritariamente Sub-18

CEE Cup – 2019

Final:

30/07: Palmeiras 2 x 0 Sparta Praga – Local: Stadion Dolícek
Gol: Fabricio e Rian

Primeira Fase:

24/07: Palmeiras 3 x 0 Burnley – Local: Stadion Evžena Rošického
Gols: Fabrício (2) e Peralta
26/07: Slavia Praga 2 x 5 Palmeiras – Local: Stadion Evžena Rošického
Gols: Fabrício (2), João Felipe (2) e Marcelinho
27/07: Palmeiras 4 x 2 Altinordu – Local: Stadion Evžena Rošického
Gols: Gabriel Góes (2), Lucas Cordeiro e Tomás

Divulgação_O Verdão terminou a CEE Cup com 100% de aproveitamento

Aesch Tournament – 2019

Primeira Fase:

01/08 – 12h45 (horário local): Palmeiras x Fulham
01/08 – 17h15 (horário local): Juventus x Palmeiras
02/08 – 18h15 (horário local): Palmeiras x Basel