Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras venceu o time Sub-20 do Atlético-MG por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (06), em amistoso de pré-temporada disputado na Academia de Futebol. O gol alviverde foi anotado pelo meio-campista Pedro Lima, de cabeça, na primeira etapa.

O time treinado por Paulo Victor Gomes iniciou o jogo com a seguinte escalação: Kaique; Carlinhos, Talisca, Ruan Santos e Ian; Miguel, Pedro Lima e Breno; Carlos Matheus, Kevin e Ruan Ribeiro. O gol palestrino saiu após jogada individual de Carlos Matheus, que cruzou na medida para Pedro Lima vencer os defensores atleticanos pelo alto e testar firme para o gol de Gabriel Delfim.

No segundo tempo, algumas trocas foram realizadas pelo técnico. O time da etapa final foi formado por Kaique; Denzel, Ruan Santos, Gustavo Lopes e Yago Santos; Léo, Luiz Freitas, Allan e Kauan; Wendell e Ruan Ribeiro. O zagueiro Mina e o atacante Daniel entraram ao longo do período nos respectivos lugares de Ruan Santos e Ruan Ribeiro.

O meio-campista Pedro Lima marcou o único gol da partida (Foto: Angelo Salvioni/Palmeiras)

A partida segue o cronograma de preparação para o início da temporada. Desde o retorno das férias, em março, o Sub-20 do Verdão disputou cerca de dez amistosos, sendo este o primeiro contra uma equipe de fora de São Paulo.

O Sub-20 do Palmeiras tem estreia programada para o dia 24 de abril, data de início do Campeonato Brasileiro da categoria. Além disso, estão previstos outros dois torneios oficiais nesta temporada: o Paulista Sub-20 (início previsto para o mês de maio) e, como atual campeão estadual, a Copa do Brasil Sub-20 (programada para 17 de agosto).

Neste ano, o Brasileiro Sub-20 terá formato diferente em relação aos certames anteriores. Os 20 clubes participantes serão divididos em dois grupos com 10 times, que se enfrentam dentro do próprio grupo em turno único. As quatro melhores campanhas de cada avançam ao mata-mata, com partidas de ida e volta até a final.