Sub-20 do Verdão vira sobre o São Paulo e conquista vitória importante no Paulista
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
De virada, a equipe Sub-20 do Palmeiras bateu o São Paulo, por 2 a 1, no estádio José Liberatti, em Osasco-SP, neste sábado (8), pela primeira fase de grupos do Campeonato Paulista. O Verdão segue na vice-liderança da chave e, com essa importante vitória, diminui a vantagem do rival para um ponto – os gols do Palestra foram marcados pelos atacantes Lucas Cordeiro e Airton.
O elenco Sub-20 do Palmeiras está dividido em dois: parte do grupo campeão da Copa do Brasil da categoria viajou à Holanda, onde conquistaram o título do torneio de Terborg e disputam ainda o ICGT, em Uitgest, neste fim de semana. O restante permaneceu e disputou as últimas três rodadas do estadual sob o comando do auxiliar técnico Gilmey Aimberê.
O goleiro Matheus Teixeira fez importantes defesas no primeiro tempo e garantiu o empate até o intervalo. Na segunda etapa, o São Paulo marcou aos oito, mas a entrega do Palmeiras fez a diferença e o time virou em um intervalo de dois minutos. Aos 26, Lucas Cordeiro aproveitou rebote do goleiro e empatou; aos 28, Airton recebeu bola enfiada em velocidade por trás da zaga são-paulina e fez o segundo do Verdão.
São 40 clubes divididos em cinco grupos – o Verdão está no Grupo 4 ao lado de Desportivo Brasil, São Bento, GE Osasco, Audax, Ituano, Oeste e São Paulo. Os clubes se enfrentam em turno e returno e se classificam para a segunda fase os quatro primeiros de cada e os quatro melhores quinto colocados no geral. Serão três fases de grupos e três mata-matas no total.
Com a vitória no clássico, o Palmeiras tem agora 20 pontos na segunda posição da chave, contra 21 do São Paulo. O time volta a campo pelo Paulista Sub-20 no próximo sábado (15), às 15h, contra o Oeste, no Estádio da Vila Porto, em Barueri-SP, a quatro rodadas do término da primeira fase.
Palmeiras Sub-20: Matheus Teixeira; Daniel Amaral (Bruno Tatavitto), Guilherme Matos, Helder e Nogueira (Marcio Gleyson); Natan, Romildo (Danilo) e Cesinha; Airton (Maycon Douglas), Cleiton Grefe (Daniel Silva, Rian Santos) e Lucas Cordeiro. Técnico: Gilmey Aymberê.