Sub-20 do Verdão volta aos treinos visando a Copinha

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

A equipe sub-20 do Palmeiras que irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior segue firme a sua preparação para a competição. Na reapresentação das festas natalinas, o elenco trabalhou com ênfase na parte física nas dependências da Academia de Futebol.

O fisiologista do Verdão, Marco Aurelio Schiavo, falou sobre a importância desse trabalho. “A idéia é fazer a manutenção dos exercícios de força, utilizando pesos livres e com repetição máxima. Isso faz com que os atletas retomem os trabalhos de onde pararam sem prejuízos na sequência do que já haviam conquistado na parte física”, disse.

O preparador físico, Carlos Eduardo França Jr., enfatizou os ganhos obtidos para os atletas em se manter bem preparados. “Fazemos o controle do peso na volta dos atletas, visando comparar com aquele anterior. Orientamos todos para que evitem os excessos nessa época do ano e a partir dessa análise damos continuidade do ponto em que paramos. Como foram apenas dois dias de folga, a carga física é a mesma que eles já vinham trabalhando”, falou.

A programação dos treinos na Academia de Futebol segue nessa semana. Na segunda-feira (28) a equipe sub-20 realiza treino às 15h30. Na terça-feira (29) o treinamento acontece na parte da manhã, às 09h00, onde haverá a definição dos 25 atletas que serão inscritos na Copinha.

Na quarta-feira (30), o elenco viaja para a cidade de Itu, no interior de São Paulo, onde fará um jogo-treino contra o sub-20 do Guarani-SP, às 15h30. Em Itu, os garotos do Verdão ficarão concentrados até o dia 03 de janeiro, quando viajam para São Carlos, sede do alviverde na 1º fase da Copa São Paulo.

A estreia do alviverde acontece no dia 04 de janeiro, às 21h00, diante do Rio Branco-AC, com transmissão ao vivo pelos canais de TV a Cabo Sportv e ESPN/Brasil.