Sub-20 empata com América-MG e decide a vaga em casa na Copa do Brasil

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O Palmeiras conseguiu um bom empate diante do América-MG na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), na tarde desta quarta-feira (2), os Juniores do Verdão seguraram o resultado de 0 a 0 e decidem a classificação às quartas de final da competição na próxima quarta-feira (9), às 16h, na Arena Barueri, em Barueri (SP), com entrada gratuita para a torcida e transmissão do SporTV. 

O jogo desta quarta começou morno, e o primeiro tempo foi de poucas oportunidades de gol – até por isso, os times desceram ao intervalo com o placar inalterado. Os donos da casa mantinham o domínio de bola, cercavam a área do Palmeiras com troca de passes, mas tinham grande dificuldade em passar pela linha de marcação alviverde, bastante atenta na partida.

Já o Palmeiras apostava nos contra-ataques para tentar abrir o placar. Tanto que, aos 9 minutos, o atacante Érik criou a primeira boa chance em chute de longe que surpreendeu o goleiro Hugo, do América-MG. A maior pressão do rival veio somente nos cinco minutos finais da primeira etapa, quando o goleiro Vinicius fez duas boas defesas e garantiu o empate parcial.

O panorama do jogo permaneceu na segunda etapa, mas o América-MG desacelerou o ritmo e o Verdão passou a controlar o empate fora de casa. As melhores chances foram criadas nos chutes de fora da área, mas não levavam perigo a nenhum dos goleiros. Na melhor chance do mandante, em batida forte da intermediária aos 30 minutos, Vinicius caiu no canto e espalmou.

Com o empate sem gols, uma vitória simples na próxima quarta-feira (2), na Arena Barueri, garante a classificação do Palmeiras – novo empate em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. O classificado entre Verdão e América-MG enfrenta o vencedor de Fluminense x Atlético-MG nas quartas da Copa do Brasil Sub-20.

O Palmeiras Sub-20 jogou com a seguinte formação: Vinicius; Léo Cunha, Gabriel Dias, Thiago Martins e Lucas Morelatto; Josemar, Matheus Sales, Bruno Dybal e Edilson (José Matheus); Juninho (Matheus Gonçalves) e Érik. Técnico: Diogo Giacomini.