Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Verdão realizou nesta quarta-feira (12) o último treino antes da partida contra o Belgrano-ARG, válida pela semifinal da CONMEBOL Libertadores da categoria, que acontece na quinta-feira (13), às 19h (de Brasília), no Estádio Arsenio Erico, em Assunção-PAR. O local da atividade desta manhã foi a sede da confederação sul-americana.

Após aquecimento, os atletas iniciaram o treino com uma dinâmica de manutenção de posse de bola e pressão em campo reduzido. Na sequência, o grupo praticou a construção desde a defesa e conclusão no terço final. Por fim, os jogadores realizaram uma atividade de bola parada ofensiva.

Titular absoluto da lateral esquerda do Palmeiras, Arthur falou sobre a importância do maior intervalo entre a vitória sobre o Independiente del Valle (domingo) e a semifinal contra o Belgrano. Pela primeira vez, o Palestra teve três dias para se preparar para um jogo na competição. “Foram dias produtivos para todo mundo, conseguimos nos preparar bem para um confronto que vai ser bem difícil. Acho que vai fazer uma grande diferença na partida e ajudar a atingir nosso objetivo”, disse o atleta.

Arthur é um dos líderes do sistema defensivo do Verdão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Arthur também comentou a rivalidade envolvida nos confrontos entre times brasileiros e argentinos. Pela base do Verdão, o lateral já teve a oportunidade de enfrentar adversários do país vizinho.

“A mentalidade será a mesma, com a seriedade necessária para um clássico entre Brasil e Argentina. Acho que todo mundo dará seu melhor para que o time chegue à final. Os argentinos são muito guerreiros, brigam o tempo inteiro, a gente vai ter que ser bem inteligente. Já joguei contra o Boca Juniors em 2023 (Libertadores Sub-20) e duas vezes pelo Sub-14 em um torneio no Japão, sei o que esperar”, afirmou.

Por fim, Arthur exaltou o desempenho do sistema defensivo do time alviverde, que ainda não sofreu gols no torneio: “A concentração durante os treinos passa para o jogo. Estamos fazendo nosso trabalho na defesa, porque sabemos que no ataque os companheiros farão os gols”.

Após o treino, os jogadores e membros da comissão técnica do Verdão visitaram o Museu da Conmebol, localizado no complexo da entidade. O local traz registro dos principais momentos da história das competições organizadas pela confederação.

O confronto entre Palmeiras e Belgrano nesta quinta terá transmissão de SporTV e Canal Goat. Do outro lado da semifinal, Flamengo e Danubio-URU disputam vaga na grande decisão.