Departamento de Comunicação

O Verdão encerrou na tarde deste sábado (15) a preparação para a grande final da CONMEBOL Libertadores Sub-20, contra o Flamengo, que será realizada neste domingo (16), às 20h (de Brasília), no Estádio Arsenio Erico, em Assunção-PAR. O treino aconteceu Centro de Competiciones Formativas da Associação Paraguaia de Futebol.

Na primeira atividade do dia, os jogadores realizaram um enfrentamento em campo reduzido, com foco na manutenção da posse de bola. Na sequência, o grupo participou de uma dinâmica de construção ofensiva com cruzamentos na terminação das jogadas. Por fim, os atletas praticaram cobranças de pênalti.

Recém-contratado para o Sub-20 do Palmeiras, Larson não sentiu o peso do clube e assumiu a titularidade da equipe em seu torneio de estreia pelo Palestra. Após marcar seu primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Belgrano-ARG, pela semifinal da Libertadores, o meio-campista comentou a sensação de defender o time alviverde.

“Quando cheguei, os meninos brincavam muito sobre o Palmeiras ser diferente. Não só os atletas, mas todo mundo que trabalha no clube. Logo que a gente chega, percebe que é uma adrenalina diferente, é uma atmosfera diferente no treino e no jogo. Consegui me adaptar muito rápido a tudo isso, me sentindo mais em casa a cada dia que passa”, disse o jogador.

Larson em ação no último treino antes da final da Libertadores Sub-20 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Larson tem sido escalado técnico Lucas Andrade ao lado de Rafael Coutinho e Figueiredo, atletas que já têm uma longa trajetória na base palestrina. O reforço falou sobre o funcionamento do meio-campo na competição continental: “O Figueiredo e o Coutinho são jogadores de muita qualidade, então fica fácil para me adaptar e jogar junto deles. O entendimento veio muito rápido nas ações com bola, a gente conversa bastante dentro de campo, por isso que vem dando muito certo”.

Por fim, Larson não escondeu a felicidade por ter marcado seu primeiro gol pelo Verdão em uma partida tão importante, projetando a grande decisão com o Flamengo: “Nem nos meus melhores sonhos imaginei que estaria aqui no Palmeiras, nem passou pela minha cabeça que estaria aqui fazendo gol em uma semifinal da Libertadores. Essa competição tem um peso muito grande, então fico muito feliz por poder ajudar a equipe de várias formas, não só com o gol”.

A decisão contra o Flamengo terá transmissão de SporTV, Bandsports e Canal Goat. O vencedor da Libertadores-Sub-20 garante vaga na disputa da Copa Intercontinental Sub-20, que promove o encontro do campeão sul-americano com o da Youth League, da UEFA.