Sub-20 retorna empolgado das férias e enfrenta a Ponte Preta em Campinas

Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Palmeiras volta a campo neste sábado (2) após as férias para a disputa da Copa do Mundo. Com inúmeros atletas promovidos ao profissional neste período, o Verdão enfrenta a Ponte Preta, às 15h, no Campo do Aquário, em Campinas (SP), pelo Campeonato Paulista Sub-20, e espera dar sequência à boa fase de seu Centro de Formação de Atletas.

Até o momento, o Palmeiras acumula três vitórias, um empate e duas derrotas na primeira fase da competição, e ocupa o terceiro lugar do Grupo 3, com dez pontos conquistados. Na primeira fase os times jogam todos contra todos, em turno e returno, dentro dos grupos, e garantem classificação os quatro primeiros de cada (restam mais seis jogos a serem jogados).

Desde junho, os laterais Léo Cunha e Mateus Müller, o meia Juninho e o atacante Erik se juntaram ao zagueiro Gabriel Dias e ao goleiro Vinicius e passaram e treinar junto ao elenco principal. Ainda assim, os atletas podem eventualmente ser aproveitados pelo Sub-20 nas competições disputadas no segundo semestre.