Sub-20 vence o Novorizontino fora de casa e fica perto da vaga na final do Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Sub-20 do Palmeiras deu mais um grande passo rumo à final do Campeonato Paulista. Mesmo fora de casa, o Verdão abriu vantagem na semi e derrotou o Grêmio Novorizontino, por 2 a 0, neste sábado (11), no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, com gols de Léo Passos e Papagaio. Agora, o time pode empatar ou até perder por dois gols de diferença no jogo de volta para avançar à decisão.

A segunda partida será disputada na sexta-feira (17), às 18h, na Arena Barueri, em Barueri-SP, com entrada gratuita para a torcida. O duelo será transmitido ao vivo pelo Esporte Interativo e pelo Facebook da Federação Paulista de Futebol. O Palmeiras chegou pela última vez à final do Paulista Sub-20 em 2010 – o clube é pentacampeão do torneio: 1992, 1998, 2002, 2004, 2009.

O time alviverde vive grande fase no Paulistão: são 13 jogos de invencibilidade, sendo 12 vitórias e um empate. No total do torneio, o Palmeiras tem o melhor aproveitamento (82,7%) e acumula 21 vitórias, quatro empates e duas derrotas em 26 partidas. Além disso, o time alviverde tem o melhor ataque, com 72 gols marcados, e somente 18 sofridos.

“É uma felicidade enorme poder entrar e ajudar a equipe, nós nos mantemos focados no objetivo. Temos a vantagem do empate, mas mantemos a concentração e não vamos deixar nos levar por isso”, afirmou o atacante Papagaio, autor do segundo gol alviverde.

Palmeiras e Novorizontino fizeram um primeiro tempo equilibrado, com boas chances criadas pelas duas equipes. O diferencial do Verdão foi a eficiência e o time saiu na frente com merecimento, aos 20 minutos: em jogada nascida na velocidade da Yan pela ponta esquerda, Matheus Bahia recebeu na lateral da área e cruzou para Léo Passos bater fora do alcance do goleiro. Foi o 14º gol do atacante, que se isolou na artilharia do Verdão no Paulista Sub-20.

O time da casa tinha pressa e precisou sair ainda mais para o jogo no segundo tempo, mas o Palmeiras mostrou grande atuação defensiva com os zagueiros Pedrão e Augusto. Em contra-ataque, aos 24, foi o Verdão quem roubou a bola no meio e pegou a zaga do rival desprevenida. Yan finalizou bem e o goleiro rival fez grande defesa, evitando o segundo gol.

No final, o Grêmio Novorizontino teve um atleta expulso e o Alviverde aproveitou para aumentar sua vantagem, freando o ímpeto do adversário. Aos 31 minutos, Johnny bateu para frente, Papagaio dominou com categoria e acertou uma grande finalização, tirando do goleiro. No último minuto, Daniel Fuzato ainda fez defesa milagrosa para segurar a vantagem.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Maílton (Pablo), Pedrão, Augusto e Matheus Bahia; Matheus Neris (Gabriel Furtado), Johnny, Aldo (Stuart), Yan (Julio) e Fernando (Juninho); Léo Passos (Papagaio). Técnico: Wesley Carvalho.

Thomaz Jannuzzi/Novorizontino/Divulgação_Verdão bateu Novorizontino fora de casa e encaminhou classificação