T. Real quer Verdão com ‘espírito de Libertadores’ na Série B

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

Campeão brasileiro da Série B em 2010 pelo Coritiba, o meia Tiago Real sabe as dificuldades que o Palmeiras enfrentará até o fim do ano e, por isso, receita que o time mantenha na competição nacional a entrega demonstrada na Copa Libertadores.

“Se continuarmos com o espírito da Libertadores e aliarmos isso com a qualidade técnica da nossa equipe, temos tudo para fazermos uma grande campanha e, se Deus quiser, conquistarmos nosso objetivo maior, que é devolver o Palmeiras à Série A”, afirmou o camisa 23, autor do gol alviverde no único confronto do clube no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, palco da estreia na Série B.

“É um campo em que eu consegui fazer uma boa partida e um gol. O resultado não foi o esperado (derrota para o Ituano por 2 a 1), mas me adaptei rápido e quero fazer mais jogos bons e ajudar a equipe a conquistar os objetivos”, disse.

Tiago Real traçou uma meta inicial: terminar a sexta rodada, quando o torneio será paralisado por conta da Copa das Confederações, entre os quatro primeiros. “Temos de mostrar logo de cara o que queremos e, além disso, largar bem nos dará uma tranquilidade durante a parada. Começando bem, já podemos também dar um rumo para a nossa caminhada. Vamos fazer grandes seis jogos e conquistar o máximo de pontos para terminarmos no G-4”, completou.

O meia estava no Joinville, disputando a mesma Série B, quando foi contratado pelo Verdão, em agosto de 2012. Assim, conhece muito bem as adversidades do campeonato. “É uma competição muito dura, mais aguerrida, mais lutada do que jogada. Teremos também muitas viagens longas e campos não tão bons. Mas é um ano que a gente já sabia do que estava nos esperando e temos de superar tudo isso”, finalizou.