Técnico cita força descomunal da torcida e atuação de L. Felipe
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
Na volta ao estádio do Pacaembu após quatro mandos de campo longe da cidade de São Paulo, o treinador do Palmeiras, Gilson Kleina, enalteceu a força da torcida alviverde, que compareceu (quase 25.000 pessoas) e assistiu ao Verdão golear o ABC-RN por 4 a 1 na noite da última sexta-feira (12).
“Não resta dúvida de que o apoio do torcedor é de grande valia. Jogar com esta torcida nos empurrando é uma força descomunal. Prova disso foi na Libertadores. Quando dá esta liga, a gente tem condições de fazer um grande campeonato. Esta volta ao Pacaembu cria força, identidade. A cada jogo o estádio ficará mais cheio”, disse o comandante palestrino.
Kleina fez questão de valorizar também a participação do lateral-direito Luis Felipe, que marcou o seu primeiro gol atuando pelo Alviverde. “Trabalhamos com o Luis Felipe quando o Ayrton teve conjuntivite, e o garoto está crescendo a cada jogo. E um gol deste, que me lembrou o Josimar na Copa do Mundo de 86 (contra a Irlanda), premia um jovem que se dedica e quer pegar confiança. Se ele mantiver esta batida, creio que terá um grande momento”, emendou.
O técnico comentou ainda sobre os reforços Eguren, Alan Kardec e Felipe Menezes. “O Eguren precisa de 15 dias só de papelada. Conversamos com ele, que vai fazer jogos-treino. Alan e Felipe pediram um tempo maior de lapidação, de preparação mais forte”, explicou.
O Verdão volta a campo no próximo sábado (20) para enfrentar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B.