Técnico das seleções de base, Gallo visita CT de Guarulhos
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
O treinador das categorias sub-20 e sub-17 da Seleção Brasileira, Alexandre Gallo, visitou na manhã desta terça-feira (26) o Centro de Treinamento das categorias de base do Palmeiras, em Guarulhos (SP). Recepcionado pelo coordenador da base alviverde, Erasmo Damiani, Gallo reuniu-se com outros técnicos e diretores do Verdão, com intuito de aproximar a relação com o clube e apresentar a nova filosofia de trabalho implementada na seleção.
O objetivo, segundo Gallo, é criar um banco de dados que facilite as futuras convocações. “Queremos essa aproximação da CBF com o Palmeiras. Não faço convocações sozinho, preciso da fidelidade dos treinadores das categorias de base de todos os clubes. Isso que vim fazer aqui, e fui muito bem recebido. Espero saber sempre o que acontece no Palmeiras, atleta por atleta. Só assim minimizamos erros em convocações”, declarou o treinador da Seleção.
O coordenador das categorias de base do Palmeiras também comemora o encontro, e espera que a conversa ajude a formar jogadores melhores para o Palmeiras e para a Seleção. Damiani confia que, a longo prazo, o diálogo constante com a comissão técnica do Brasil será positivo ao Verdão.
“É importante esse feedback entre clube e seleção, que nunca tivemos. A seleção tem de saber se um atleta está em condições de ser convocado, se está bem no clube. Isso ajuda, pois garante que o menino chegue à seleção pronto para trabalhar e com o nosso respaldo. É um trabalho a longo prazo. Não existe fórmula no futebol de base, temos que trabalhar”, disse.