Técnico do Sub-20 aprova vitória, mas espera jogo difícil contra o Piauí
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
O Palmeiras estreou com vitória na Copa São Paulo de 2014, mas não espera vida fácil no restante da primeira fase. Depois de vencer o Fluminense de Feira (BA), por 1 a 0, neste sábado (4), o técnico Diogo Giacomini alerta para a dificuldade do confronto da próxima terça-feira (7), contra o Piauí, às 21h, no estádio Luizão, em São Carlos (SP) – com transmissão do SporTV e da ESPN Brasil. O treinador analisou o desempenho do Verdão na estreia da Copinha.
“Agradou a vitória, mas poderíamos ter feito um placar maior. Tivemos controle do jogo, posse de bola, os dois laterais apoiando muito bem. Pecamos um pouco na finalização, tivemos boas chances de ampliar, mas o goleiro deles também estava muito bem. A produtividade de equipe era suficiente para termos vencido por um placar mais elástico”, afirmou Diogo Giacomini.
Com o resultado, o Verdão foi a três pontos conquistados, na segunda colocação do Grupo H da primeira fase. O São Carlos, que venceu o Piauí por 4 a 0, lidera a chave, também com três pontos. Diogo Giacomini se prepara para um jogo perigoso contra o rival da próxima terça-feira (7), já que o Piauí fará de tudo para vencer e recuperar-se da derrota sofrida na estreia.
“O jogo contra o Piauí é perigoso. Eles perderam o primeiro jogo e não podemos achar que a disputa é só na última rodada. O Palmeiras vai ter um jogo duro. Estamos trabalhando a cabeça dos meninos nessa competição jogo a jogo, com foco no Piauí. Precisamos de uma vitória, e não de uma goleada para chegarmos vivos na última rodada”, declarou o técnico.
O lateral Léo Cunha, que criou boas chances pelo lado direito do campo, ressalta que o time lutou até os minutos finais em busca do segundo gol. “Lutamos até o fim, não faltou vontade. Enquanto estivermos vestindo a camisa do Palmeiras, vai ser assim. Perdemos alguns gols, mas começamos com o pé direito. Temos que manter esse espírito de luta contra o Piauí”, afirmou.