Técnico do Verdão elogia bom momento do elenco palmeirense

Agência Palmeiras
Felipe Krüger

Após cinco vitórias seguidas em partidas do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores, o Verdão viajou ao Peru para enfrentar o Sporting Cristal, último adversário do grupo 2 da competição sul-americana. O Palmeiras já está classificado e depende dos resultados desta quinta-feira (18) para saber se ficará em primeiro ou segundo lugar da chave, o que influenciará no adversário das oitavas de final. Libertad e Tigre se enfrentam no mesmo horário do duelo entre palmeirenses e peruanos.

Animado com o momento da equipe, o técnico Gilson Kleina conversou com os jornalistas presentes no Estádio Miguel Grau, palco da partida desta quinta-feira, após o reconhecimento de campo do Alviverde. “Estamos vivendo um dos melhores momentos com esse elenco. Não deixamos de ter problemas, mas não paramos de trabalhar também na hora ruim. Dessa forma que tem de ser. Temos que continuar assim, a fome tem que aumentar cada vez mais e assim vamos chegar onde queremos”, afirmou o treinador.

Sem sofrer gols nos últimos dois jogos da Copa Libertadores, contra Tigre (2×0) e Libertad (1×0), o crescimento do setor defensivo do Palmeiras também rendeu elogios do técnico. Considerando os três outros jogos vencidos pelo Verdão no Campeonato Paulista, que completam a sequência de cinco partidas seguidas com vitória, foram apenas três gols sofridos em cinco jogos.

“Tudo cresceu. Estamos tendo convencimento técnico. O time está conseguindo criar mais, atacar mais e sofrendo menos gols. Nem todo jogo se ganha na raça e nem todo jogo se vence com bola no pé, precisamos mesclar. Contra o Libertad eu falei isso, que eles não ganham só na raça, também tem técnica. E vencemos assim”, explicou.

Depois da partida contra o Sporting Cristal, o Palmeiras faz seu último jogo pela primeira fase do Campeonato Paulista, domingo (21), contra o Ituano, em Itu. Na sequência, joga pelas quartas de final do estadual contra adversário ainda não definido e em partidas de ida e volta pelas oitavas de final da Copa Libertadores.