Técnico lamenta desfalques na Copa SP, mas confia na classificação

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O segundo lugar do grupo na primeira fase da Copa São Paulo não garantiu a vaga automática à segunda fase, mas o Palmeiras segue com chances de avançar na competição. Com o empate diante do São Carlos, em 1 a 1, na última sexta-feira (10), o Verdão foi a sete pontos conquistados, e agora torce para terminar entre os seis melhores vice-líderes no geral. Segundo o técnico do Verdão, a equipe merecia melhor resultado contra os donos da casa.

“Novamente pecamos muito nas finalizações. Fizemos um bom primeiro tempo, não merecíamos ter saído perdendo. Alternamos os ataques pelos dois lados, tivemos bola na trave, mas não concretizamos em gol. No segundo tempo, empatamos e mantivemos a busca do gol, mas já desorganizados pela ansiedade dos meninos de fazerem o resultado. O Palmeiras fez o que poderia fazer. Vamos aguardar os outros resultados”, afirmou Giacomini.

O cansaço pelo excesso de jogos desde o Brasileiro Sub-20 e os desfalques também foram lembrados pelo treinador. Na partida contra o São Carlos, quatro jogadores que vinham atuando com frequência no time titular não tinham condições de jogo (Thiago Martins, Lucas Morelatto, Juninho e Mateus Gonçalves). Ainda assim, a confiança é grande na classificação.

“Hoje somos o segundo melhor colocado. Temos que esperar, serão jogos difíceis, confrontos diretos. Se classificarmos, vamos entrar forte na segunda fase. Chegamos na final do Brasileiro, então é o décimo jogo em um mês, com muitos desfalques. Isso prejudica o entrosamento. Mas tivemos aproveitamento de quase 80% na primeira fase, e agora é esperar. Se classificarmos, teremos um tempo maior de descanso”, completou o treinador do Sub-20.