Técnico palestrino comemora ‘leque de opções’ e volta da magia

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

O meia Valdivia foi um dos grandes destaques do Palmeiras no jogo-treino de quinta-feira (27) contra a Portuguesa (o Verdão venceu por 3 a 0). A atuação do chileno, com direito a passes precisos e jogadas de efeito, agradou ao técnico Gilson Kleina, que o vê pronto para voltar a brilhar pelo clube.

“O grande momento do Valdivia chegou. Ele fez um treino diante da Portuguesa que representou muito bem o apelido de Mago. Fez jogadas espetaculares, participou de dois gols… Posso dizer que ele está trabalhando muito e que está com confiança. Contamos com ele para esta retomada da Série B e início da Copa do Brasil porque ele é fora de série e vai qualificar muito nosso elenco”, disse o comandante alviverde, explicando em seguida que o camisa 10 será submetido a um cronograma especial.

“Haverá uma administração dos treinos do Valdivia. Ele fez o jogo-treino na quinta de manhã, e à tarde fortalecimento. Nesta sexta, ele virá a campo apenas à tarde, pois de manhã ficou na academia. Vamos assim poder usufruir do futebol dele da melhor maneira possível. Temos que monitorar isso por todo o histórico que ele tem”, acrescentou.

Kleina ressaltou também o “elenco equilibrado” do Palmeiras, citando a saída de jogadores do departamento médico e as possíveis contratações pontuais. “A grande novidade para o reinício da Série B é estarmos trabalhando com todos os jogadores. Agora podemos variar, trabalhar em cima das características de cada um, como utilizar o Wesley como segundo volante. Temos também a volta de atletas importantes do departamento médico, algumas contratações pontuais sendo feitas. Vejo um time mais equilibrado, um grupo homogêneo e um leque de opções interessantes”, expôs o treinador, que faz questão de salientar a importância de todos.

“É um trabalho árduo dar atenção para 40 jogadores, mas estamos nos desdobrando. Não sou demagogo para dizer que todos vão jogar, mas temos jogadores, principalmente os pratas da casa, que estão ganhando maturidade, estão em uma fase de adaptação ao elenco profissional. Temos cuidados com todos, pois a hora deles irá chegar”, complementou.