“Temos de manter o pensamento positivo”, afirma Henrique
Agência Palmeiras Marcelo Cazavia
O zagueiro Henrique concedeu entrevista coletiva após o treino desta terça-feira à tarde na Academia de Futebol e reconheceu que a vaga na Libertadores de 2012 ficou mais distante após a derrota para o Figueirense no domingo [23], mas ainda acredita que é possível o Palmeiras chegar à principal competição continental.
“Estamos distante da Libertadores, mas não sabemos o que pode acontecer daqui para a frente. Ficar fora até da Sul-Americana seria um desastre maior, mas não vamos pensar nessas coisas, e sim nos pontos que precisamos para ainda termos chance de Libertadores”, comentou. “Temos de acreditar em nós mesmos. No começo do campeonato, a gente estava bem, e o elenco é o mesmo”, continuou.
Segundo o camisa 3, cada atleta tem de ter consciência de que pode e precisa dar sua parcela de contribuição para a equipe. “Neste momento, todo mundo tem de colocar a cabeça no travesseiro e saber o que tem de fazer para melhorar. Ninguém está contente, e creio que a gente tem de se ajudar, se unir”, disse.
A diretoria e a comissão técnica, segundo Henrique, não têm nada a ver com o mau momento do time no Brasileirão. “Quem tem de mudar essa história são os jogadores. O problema é dentro de campo e não fora. Quem tem de mudar essa história somos nós, e todos têm de se unir em um momento como este para conseguir os pontos.”
Henrique ainda admitiu ter ficado frustrado com a queda de rendimento da equipe. “Não só eu como todos aqui. O Palmeiras vinha bem e, de repente, deu uma caída. É frustrante para mim, para os demais jogadores e para a torcida também. Pelos jogadores que temos, precisamos nos conscientizar do que devemos fazer para sair desta situação.”
Por fim, o defensor negou ter sido procurado por algum outro clube para 2012. “Eu não estou pensando em nada neste sentido e nem estou sabendo de nada. O meu pensamento é só de ficar no Palmeiras e ajudar o Palmeiras. Apesar de o momento ser difícil, o Palmeiras é um clube grande e tem condições de buscar títulos. Se não está dando certo agora, temos de corrigir tudo para que no ano que vem a gente consiga algum titulo.”