‘Temos que saber separar as competições’, afirma Carvalho
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
A entrevista coletiva desta segunda-feira (11) foi protagonizada pelo meia Daniel Carvalho. Responsável pela criação do meio de campo palmeirense, o jogador disse aos jornalistas que a sequência ruim do time no Campeonato Brasileiro não pode influenciar nos duelos decisivos com o Grêmio pela Copa Kia do Brasil. Nesta quarta-feira (13), às 21h50, em Porto Alegre, o Palmeiras enfrenta a equipe gaúcha pelas semifinais da competição nacional.
“Se a gente achar que os resultados do Campeonato Brasileiro podem nos abalar e trazer problemas para a Copa do Brasil, sem dúvidas, nós seremos derrotados. Uma série de derrotas nos deixa chateados, mas temos que saber separar as competições”, afirmou o camisa 19, que também valorizou o trabalho que vem sendo feito no ano de 2012.
“Não são três jogos que vão mudar e nos fazer achar que está tudo errado. Infelizmente, no Brasileiro, nessas últimas três rodadas, as coisas não deram certo. Não podem ser três partidas que vão fazer tudo estar errado”, disse o meia alviverde, que deve ser titular no jogo desta quarta-feira contra os gaúchos, pois Valdivia vai cumprir suspensão automática.
Ainda sobre a Copa Kia do Brasil, Carvalho foi enfático. “Sabemos que o importante dessas duas partidas (contra o Grêmio) vai ser o jogo de ida, que será em Porto Alegre. É complicado jogar no (estádio) Olímpico, mas a gente sabe que se temos a meta de disputar a final da Copa do Brasil, temos que fazer o resultado lá. Temos que atacar, buscar o gol, e se não tomarmos (gols), melhor ainda. Mas sabemos que o duelo vai ser decidido em São Paulo.”
“Eu tinha dito na semana passada que (o desempenho no Campeonato Brasileiro) poderia refletir no jogo contra o Grêmio (pela Copa Kia do Brasil). Mas eu mudo a minha opinião, não tem que refletir. Todo mundo está querendo isso, vai ser um jogo que a gente sabe que se segurarmos o Grêmio lá (em Porto Alegre), a gente vai decidir em casa. E todo jogo da Copa do Brasil aqui (em São Paulo), a gente tem conseguido as vitórias”, completou.