“Temos que ter outra postura”, afirma Marcos Assunção

Agência Palmeiras Marcelo Cazavia

O clima na Academia de Futebol ficou mais leve após a vitória de domingo [20] diante do Bahia, e o objetivo, agora, é encerrar a temporada de forma digna com duas vitórias nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Mas, independentemente dos próximos resultados, o volante Marcos Assunção avisa: “Temos que ter outra postura no ano que vem”.

Um dos líderes do elenco alviverde, o meio-campista acredita que o que vier a acontecer nos dois próximos jogos não pode mudar o planejamento do clube para 2012. “Vai ter que mudar algumas coisas porque não conseguimos nada neste ano. Nossa obrigação é terminar o ano bem, mas, mesmo ganhando os dois últimos jogos, não teremos ganhado o campeonato. Temos que ter outra postura para o ano que vem. Mais uma temporada como esta não dá. Não tem como ser um ano igual a esse”, disse.

Assunção, porém, destaca que o pensamento do grupo está totalmente voltado para os clássicos que vêm pela frente. “Por não ter conseguido nada, não ter conquistado nada, terminar o ano com duas vitórias em dois clássicos é tudo o que queremos. Com muito respeito aos dois, que estão lutando por vaga na Libertadores e por título, o que nós queremos é vencer e terminar mais ou menos bem a temporada, porque bem não vamos terminar.”

O camisa 20 falou ainda sobre o fato de ser o terceiro maior artilheiro do time em 2011 com 10 gols anotados. “Minha meta nunca foi fazer muitos gols ou ser artilheiro, apenas ajudar a equipe a conseguir as vitórias, mesmo que seja ajudando atrás, na marcação. Nunca tive esse negócio de fazer gol todo jogo, até porque não sou atacante. O meu trabalho é defender.”